Compra da Splash News pela Shutterstock

Compra da Splash News marca Shutterstock como líder em entretenimento

Por meio da aquisição da Splash News, Shutterstock passa a oferecer à sua base mundial de clientes o melhor conteúdo editorial da categoria

Há mais de três décadas uma importante fonte de conteúdo de imagem e vídeo de celebridades, tapete vermelho e eventos ao vivo, a Splash News (líder do setor, com clientes como E! News, People, Daily Mail, TMZ, Dow Jones, Reach e News UK) foi adquirida pela Shutterstock, plataforma criativa líder mundial para marcas e empresas de mídia transformadoras.

A expressiva coleção da Splash inclui um arquivo com mais de 27 milhões de imagens e uma rede de colaboradores de mais de quatro mil fotógrafos. A aquisição solidifica a oferta Newsroom da Shutterstock Editorial como o principal destino para seus clientes globais obterem acesso incomparável a conteúdos exclusivos de primeira linha. A Newsroom, agora, abrigará um arquivo de mais de 30 milhões de imagens, com uma alimentação ativa de 40 mil imagens carregadas por dia de uma rede de mais de quatro mil fotógrafos.

Esse arquivo será somado ao The Vault, arquivo da Shutterstock com mais de 60 milhões de ativos de foto e vídeo, o que o torna uma das maiores coleções de arquivo do mundo. Os colaboradores, agora, terão seu trabalho apresentado aos milhões de clientes da Shutterstock do mundo todo. Além disso, a plataforma Splash é uma ferramenta que facilita a interação dos colaboradores, oferecendo transparência e maior velocidade de lançamento no mercado, em uma experiência completa de ponta a ponta.

Experiência inigualável

“A Splash tem sido reconhecida há décadas como a melhor da categoria em conteúdo de primeira linha de celebridades e entretenimento, e com essa aquisição, a Shutterstock dominará a categoria de entretenimento”, afirma Jamie Elden, diretor de faturamento da Shutterstock. “A adição da Splash à The Newsroom oferecerá a nossos clientes globais uma experiência inigualável, com nosso serviço diferenciado de concierge, nossa cobertura abrangente de eventos e uma das maiores coleções de arquivos do mundo.”

Candice Murray, vice-presidente do Editorial da Shutterstock, acrescenta que a Splash é uma marca estabelecida e respeitada, que apresentou alguns dos momentos mais significativos da cultura pop. Estamos muito felizes por recebê-la na família Shutterstock”, prossegue Murray. “A fusão da Splash, uma respeitada marca consagrada, e da Shutterstock Newsroom, uma oferta elevada de serviços de primeira linha, nos permitirá ampliar nossa vertical de entretenimento. Com essa união, estamos posicionando a Shutterstock como líder de mercado em entretenimento, oferecendo à nossa base global de clientes o melhor conteúdo editorial da categoria.”

Reconhecimento

Desde seu surgimento, em 1990, a Splash News obteve forte reconhecimento e confiança de marca no setor do entretenimento. Ao longo de sua trajetória, a empresa desenvolveu uma rede de colaboradores leal e crescente de mais de quatro mil fotógrafos em todo o mundo, que enviam mais de 20 mil ativos todos os dias.

Sua vasta coleção registra alguns dos momentos mais icônicos das últimas três décadas, de imagens do casamento de George Clooney e Amal Alamuddin, em 2014, a fotos de “Bennifer” quando eram namorados em 2002. Um rico arquivo com mais de 27 milhões de imagens se une ao arquivo da Shutterstock Editorial, com mais de 60 milhões de ativos, formando um dos maiores arquivos de fotos e vídeos editoriais do setor.

Tudo isso se combina com o serviço diferenciado de uma equipe de especialistas de mercado para organizar notícias atuais, conteúdos de arquivo e conteúdos gerados por usuários, para ajudar nossos clientes globais a dar a notícia por trás da notícia.

You don't have permission to register