Convergência digital: séries da Netflix agora vão ser também games

0
Stranger Things terá game inspirado na série

Não resta dúvidas que a era da convergência midiática e interação digital avança a passos largos! E um bom exemplo foi apresentado pela Netflix, plataforma de streaming mais popular do mundo.  Às vésperas da 3ª temporada ‘Stranger Things’ e do lançamento da produção inédita ‘O Cristal Encantado: A Era da Resistência’, a Netflix anunciou a criação de games inspirados nas duas séries. A ideia é dar a oportunidade ao público de vivenciar fortes experiências das produções.

Um dos jogos será ‘Stranger Things 3: The Game’, a ser lançado em 4 de julho, mesmo dia da estreia da 3ª temporada. O game permitirá ao jogador escolher entre 12 personagens da série para explorar o mundo de Hawkins.

O outro game será ‘The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics’. Inspirado em ‘O Cristal Encantado’, a ser lançado em 30 de agosto, permitirá aos jogadores disputar dezenas de batalhas a partir de um exército de personagens relativos à série.

Ambos os jogos estarão disponíveis para os videogames Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, além de plataformas para PC, Android e iOS.

Veja Também