Cenários de ‘Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ na Nova Zelândia são explorados em ‘Destino Incomum’

0
Turismo na Nova Zelândia
Henrique Mendel e Ricardo Maluf exploram o turismo de aventura na Nova Zelândia

O canal de televisão por assinatura Travel Box Brazil estreia nesta quarta-feira, 5 de junho, o documentário “Destino Incomum – Nova Zelândia”, que explora o turismo no país da Oceania. Os protagonistas Henrique Mendel e Ricardo Maluf, também apresentadores de um programa homônimo, já exibiram nas telinhas suas viagens anteriores para a Islândia e África Selvagem, em que visitaram os principais eixos turísticos e apresentaram a cultura, história e comportamento dos lugares.

Agora em formato longa-metragem, apresentam, por um ângulo brasileiro, a Nova Zelândia, um dos melhores destinos do mundo para os amantes de turismo de aventura e atividades radicais. São paisagens que formam um cenário estonteante para a prática de atividades como paraquedismo, bungy jumping, jetboating, rafting, exploração de cavernas e canionismo. No documentário, os apresentadores fazem trilhas em montanhas, um cruzeiro por fiordes e passeio de barco a jato.

Henrique Mendel e Ricardo Maluf exploram o turismo na Nova Zelândia
Destino Incomum – Nova Zelândia

Turismo na Nova Zelândia

As paisagens da Nova Zelândia também são muito conhecidas entre os fãs das trilogias “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”, pois as gravações dos filmes foram rodadas em mais de 150 locais do país. Em “Destino Incomum – Nova Zelândia”, Mendel e Maluf visitam alguns dos cenários da “Terra-Média” (nome dado ao mundo ficcional de ambas as sagas), mostrando com detalhes um dos sets usados para as filmagens.

Ademais, os apresentadores procuraram conhecer mais sobre a história local e visitaram uma tribo Maori, formada por nativos do país. Os Maoris chegaram na Nova Zelândia há mais de 1000 anos e compõem 14% da população. Após essa visita, a jornada é encerrada nas praias da costa norte do país.

“Destino Incomum – Nova Zelândia” será exibido na quarta-feira, 5 de junho, às 22h45. O canal Travel Box Brazil apresentará reprises às quartas-feiras, no mesmo horário.

SERVIÇO

Exibição do documentário ‘Destino Incomum – Nova Zelândia’

Quando: 5 de junho, às 22h45

Canal: Travel Box Brazil

Reprises: quartas-feiras, às 22h45

Duração: 01h15

Classificação indicativa: Livre