Curso de História do Cinema Brasileiro, com Franthiesco Ballerini

0
história do cinema brasileiro
O curso de História do Cinema Brasileiro, ministrado por Franthiesco Ballerini, acontece nos dias 17 e 18 de agosto

Uma realização do Reserva Cultural e Ethos Comunicação & Arte – núcleo multiplataforma especializado em comunicação segmentada em Cultura e Artes – o curso de História do Cinema Brasileiro, ministrado por Franthiesco Ballerini, acontece nos dias 17 e 18 de agosto no Reserva Cultural, das 9h às 12h45.

As inscrições podem ser feitas pelo link do curso

O curso apresenta um panorama dos diretores e filmes mais importantes do cinema brasileiro, passando por mudanças e oportunidades no mercado de trabalho, as grandes atuações, as propostas mais importantes na fotografia, montagem, os filmes mais premiados internacionalmente, legislações e cenário contemporâneo. Os alunos irão assistir aos trechos mais memoráveis dos grandes filmes da história do cinema brasileiro.

História do Cinema Brasileiro, com Franthiesco Ballerini

Dias 17 e 18 de agosto de 2019
Sábado e domingo, das 9h às 12h45
Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 (metrô Trianon Masp).

Professor: Franthiesco Ballerini
Jornalista e Mestre em Comunicação Social com especialização em audiovisual e jornalismo cultural, Franthiesco Ballerini tem quase 20 anos de experiência no mercado, em especial nos segmentos de comunicação e artes. Trabalhou como correspondente para O Estado de S.Paulo em países como EUA, Índia, Canadá, México e Argentina, além de colaborar para revistas especializadas como Cult e Bravo!. No rádio, atuou como colunista cultural da Rádio Eldorado e, na televisão, como colunista de cinema para a TV Gazeta.

Antes de fundar a Ethos Comunicação & Arte, acumulou também quase uma década de experiência acadêmica. Foi coordenador geral de cursos da Academia Internacional de Cinema, tendo gerenciado uma equipe de colaboradores e professores e desenvolvido mais de 40 cursos livres. Conhece o ensino de comunicação e de artes a fundo, atuando como professor de grandes instituições como FAAP, UMC e Faculdades Integradas Rio Branco.

Ballerini é autor de livros considerados referência no mercado como Diário de Bollywood (2009), Cinema Brasileiro no Século 21 (2012), Jornalismo Cultural no Século 21 (2015) e Poder Suave (2017). Produziu filmes, como o documentário Bollyworld e Legacy, este feito para a marca italiana Giorgio Armani, e Nome, seu primeiro trabalho de direção e roteiro, tendo participado de seis festivais nacionais e internacionais.

Conteúdo programático:

Encontro 1

– O nascimento do cinema
– Ciclos Regionais
– Atlântida
– Vera Cruz
 

Encontro 2 – Prático

– Cinema Novo
– Cinema Marginal
– Era Embrafilme
– Retomada

Investimento
2 parcelas de R$ 225,00 ou à vista com 5% de desconto.

Inscrições: http://ethoscomunicacaoearte.com.br/curso/historia-do-cinema-brasileiro/

* Em caso de dúvidas sobre forma de pagamento, envie um e-mail para contato@ethoscomunicacaoearte.com.br

Confira também a programação dos próximos cursos em: http://ethoscomunicacaoearte.com.br/o-que-fazemos/formacao-profissional/

Sobre o Reserva Cultural
Desde 2005 em São Paulo e 2016 no Rio de Janeiro, o Reserva Cultural dedica a sua programação ao cinema independente, oferecendo uma experiência completa com cinema, gastronomia e lazer cultural. Em São Paulo, localizado em um ponto privilegiado da Avenida Paulista, o espaço conta com 4 salas de cinema equipadas com sistema de projeção digital (DCP) e áudio Dolby Digital, totalizando 580 lugares; o Reserva Bistrô, que oferece cardápio inspirado na culinária francesa e cozinha internacional; um café-boulangerie; uma livraria – gerenciada pela Blooks -, e um lobby multimídia que recebe também exposições e eventos. Para mais informações: https://www.reservacultural.com.br/

Em Niterói, Rio de Janeiro, o Reserva Cultural foi aberto no primeiro complexo cinematográfico criado por Oscar Niemeyer, hoje com cinco salas de cinema – som e imagem para filmes 2D e 3D; uma bomboniere, deck ao ar livre, além de um extraordinário espaço para opções gastronômicas, onde se encontra o Reserva Bistrô, fiel ao conceito de São Paulo. Também fazem parte do espaço a Mística Pizza, a hamburgueria Drop Burguer, a livraria Blooks e uma galeria para exposições. Para mais informações: https://www.reservacultural.com.br/niteroi/

Veja Também