ESPM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CINEMA E AUDIOVISUAL

0
Foto: (Por: Fer Gregory/ Shutterstock.com)

Números mostram que o setor cinematográfico nacional é um dos mais promissores

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o mercado brasileiro de produções cinematográficas e audiovisuais emprega 98 000 profissionais e gera negócios equivalentes a 25 bilhões de reais ao ano. Números que, sem dúvida, despertam o interesse de quem deseja iniciar uma carreira em um setor promissor e cheio de possibilidades.

“São inúmeras as possibilidades de carreira nesse setor”, diz Gisele Jordão, coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM. “Mas a maior carência de profissionais é na área executiva, que envolve desde a produção completa de um filme até o planejamento estratégico”, completa.

Pensando nisso, a ESPM acaba de anunciar que abriu 50 vagas para o vestibular do curso de Cinema e Audiovisual. As provas serão no dia 9 de dezembro e o inicio das aulas para os aprovados serão a partir do primeiro semestre de 2019.

Quanto ao curso, a coordenadora afirma que, as disciplinas oferecem um diferencial, pois aborda conteúdos nas áreas técnicas e artísticas: direção, figurino, produção de trilha sonora, roteiro, entre outros.

“Queremos oferecer aos estudantes a possibilidade de aprofundamento em quatro territórios de conhecimento — negócios, desenvolvimento artístico em produtos audiovisuais de ficção e documentais, mutiplataformas interativas e games —, que podem ser combinados de acordo com o perfil do aluno e com suas intenções de carreira”, afirma Gisele.

Para mais informações, acesse ao site da universidade clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here