curta-metragem brasileiro analisa o fenômeno das redes sociais

Curta-metragem brasileiro analisa o fenômeno das redes sociais

Dirigido por Rogério Engelhardt, Arrobapontocom fez sua estreia no dia 8 de outubro, no YouTube

A forma como as pessoas usam as redes sociais (e as consequências disso na psicologia dos usuários e na própria sociedade) é o tema abordado por Arrobapontocom, filme que estreou no dia 8 de outubro no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra.

A produção do filme nasceu da possibilidade financeira concedida pela lei Aldir Blanc, regulamentada pelo Governo Federal e disponibilizada no edital da cidade de Itapecerica da Serra (SP), em 2021, que prevê o auxílio financeiro ao setor Cultural. A iniciativa visa auxiliar profissionais como atores, artistas plásticos, contadores de histórias e professores de escolas de artes, durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de coronavírus.

Pano de fundo

O curta-metragem é dirigido por Rogério Engelhardt e ambientado em uma sociedade do futuro próximo, na qual a vida depende de se ter um bom status na rede social Arrobapontocom. Por essa razão, uma jovem (Karime) decide fazer tudo o que for possível para recuperar sua pontuação positiva.

“A base do filme são as mídias sociais, no caso a Arrobapontocom, que foi criada tomando o lugar de outras redes sociais, tornando-as obsoletas por ter todas as características positivas delas em um só lugar”, diz Engelhardt. “A rede social é um pano de fundo. Tudo que acontece são interações, produzidas por pessoas e atitudes tomadas por pessoas.”

O elenco conta com os nomes de Robson Engelhardt, Ricco Alves, Cássia Domingues, Luiz Prado, Jonatas Aguiar, Orlando Júnior e Wesley Pereira, além de artistas convidados, como: Miro Zaiatz, Ederson Rossi, Francisco Guastaferro, Daniel Guisard e Ândria dos Reis. A produção é de Flávia Silveira e a direção de fotografia ficou a cargo de Marlon Andrade.

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