Incluir Fotografia Vintage na Publicidade

Dados indicam formas eficazes de incluir Fotografia Vintage na Publicidade

Shutterstock. AI revela quais os elementos nostálgicos com as maiores taxas de cliques (CTRs)

Ainda que sempre mirando o futuro, a sociedade atual não resiste ao forte apelo da nostalgia. Uma tendência em vários segmentos, o vintage veio mesmo para ficar, razão pela qual adicionar um pouco de nostalgia a uma campanha de marketing é uma forma de torna-la mais atraente para os consumidores.

Em se tratando de fotografia vintage, os dados têm muito a nos revelar. Examinando fotos antigas, a Shutterstock. AI descobriu quais itens têm as maiores taxas de cliques (CTRs) no momento. Ao analisar mais de uma década de dados de marketing digital, os algoritmos trazem importantes revelações sobre tópicos como: onde estão os lugares mais atraentes que suas fotos devem retratar? Qual o interesse das pessoas em viajar, e que meios de transporte rendem mais cliques? Há refeições e lanches específicos nos quais o público prefere clicar?

É possível aplicar essas novas informações à fotografia moderna. Ou a direção criativa pode contribuir para encontrar as fotos mais atraentes pesquisando na coleção editorial da Shutterstock. Que tal conhecer quais elementos de imagem do passado estão em alta na atualidade?

Sabores clássicos

Quando pensamos em comidas do passado, imediatamente nos lembramos das gelatinas coloridas. Porém, a gelatina foi bem menos atrativa no último ano, além de ter sido observado um declínio na popularidade da salada de gelatina. A Inteligência Artificial recomenda evitar o uso de imagens gelatinosas em peças criativas.

Mas quais são as outras comidas vintage que realmente engajam o público? A comida enlatada existe há mais tempo do que muitos imaginam e tem uma longa e rica história. Alimentos enlatados atravessam a linha entre o histórico e o moderno e, atualmente, atraem muitos cliques. O CTR de alimentos enlatados subiu 369% desde esta época do ano passado.

As sobremesas também têm um bom desempenho. Tortas e milkshakes, especificamente, estão entre os doces que mais recebem cliques na atualidade. O CTR de tortas aumentou 94% no ano passado, enquanto o de milkshakes subiu 59%. Se você quiser que sua sobremesa tenha um toque tropical, a IA sugere incluir abacaxi em suas fotos. O CTR da fruta teve um aumento de 22% desde 2021.

Atividades

Apesar de terem perdido popularidade ao longo dos anos, imagens relacionadas ao ato de fumar tiveram um aumento de cliques de 3.733% no último ano. Talvez isso se deva a um aumento acentuado do tabagismo, causado pelo estresse da pandemia. Ainda assim, há outras atividades mais saudáveis para incluir na fotografia vintage que, provavelmente, aumentarão a taxa de cliques de sua campanha.

O ato de caminhar teve um aumento no CTR de 567% no ano passado. A dança também aumentou em engajamento, sendo o seu CTR atual 458% maior do que há um ano. Ler, escrever e jogar têm aproximadamente as mesmas taxas de cliques, agora. Esses dados sugerem que é um bom momento para cancelar sua assinatura de TV a cabo, largar os eletrônicos e abraçar algumas atividades icônicas que nunca saem de moda.

Transportes Vintage

Uma vez que as pessoas, agora, estão mais propensas a viajar novamente, os dados mostram que esse interesse está se revigorando no público de publicidade. Em geral, todos os meios de transporte estão em alta.

Os carros tiveram aumento de 130% nos cliques no último ano. Já os ônibus viram um aumento de 161% no número de cliques. Trens e bicicletas tiveram enormes picos de cliques. As bicicletas recebem 522% mais cliques hoje do que há um ano. E os trens recebem 538% mais cliques hoje em dia.

Curiosamente, um meio de transporte ainda mais fascinante viu seu CTR disparar. As naves espaciais tiveram um aumento de cliques de incríveis 803% no ano passado. É difícil precisar se isso está relacionado à primeira audiência sobre OVNIs do Congresso em mais de 50 anos ou ao fascínio atual pela ficção científica.

O Melhor do Ontem

Algumas tecnologias simplesmente se tornaram obsoletas. Seja no caso dos telefones fixos ou dos LaserDiscs, a nostalgia da tecnologia antiga ainda atrai o público na publicidade. Por exemplo, as câmeras de filme viram seu CTR subir 196% desde o ano passado. Os telefones antigos também estão em alta, registrando um aumento de 706% em cliques desde a primavera passada. Dinheiro vivo e shopping centers (que podem ser considerados obsoletos para as gerações mais jovens) tiveram um aumento de cliques de 54% e 192%, respectivamente.

Alguns detalhes da moda vintage também estão em alta. As pérolas viram seu CTR subir 525% no ano passado. O sucesso dos véus aumentou 519%, talvez por causa do boom nupcial. Os espartilhos viram seu CTR aumentar 270% este ano. Até os rolos de cabelo tiveram um aumento de 4% no CTR.

You don't have permission to register