Dejero exibirá ferramenta para conexão móvel na NAB Show 2017

Foto: Divulgação

Texto: Fernando Evangelista

Dejero Gateway melhora o fluxo de trabalho de transmissores com conexão rápida, segura e bidirecional, com a Internet e redes privadas

A Dejero, uma referência em soluções de armazenamento em nuvem (as quais simplificam o transporte de transmissões ao vivo e dados em tempo real por meio de redes de IP remotas ou móveis), anunciou que irá apresentar melhorias para a sua solução de conexão, Gateway, na próxima NAB Show (que acontecerá no Centro de Convenções de Las Vegas, EUA, de 24 a 27 de abril).  O Dejero Gateway fornece acesso confiável e seguro à Internet e redes privadas para equipes de jornalistas e produtores de conteúdo ao vivo em lugares remotos, que podem usá-lo para rapidamente enviar e receber grandes arquivos ou acessar sistemas da redação.

Usando a rede combinada de alta velocidade criada pela Dejero, equipes de campo podem terminar as matérias no próprio local. Os repórteres conectam seus notebooks e acessam sistemas da redação, procuram e baixam filmagens arquivadas, editam e carregam velozmente arquivos grandes de vídeo, tudo isso, trabalhando remotamente. O processo de produção é consideravelmente acelerado, pois não é preciso ter que retornar ao veículo.

“Nosso objetivo é possibilitar que repórteres e equipes de jornalistas façam, no campo, tudo o que teriam que fazer de volta à redação,” comenta Bogdan Frusina, fundador da Dejero. “Para isso, eles precisam de conexão banda-larga confiável e segura enquanto estão trabalhando remotamente e se locomovendo. O Dejero Gateway transforma isso em realidade.”

Visitantes podem comparecer à cabine C1307 da Dejero no Central Hall da NAB Show 2017 e ter uma demonstração do Gateway, além de verem outras melhorias de plataformas de transmissões ao vivo.