PAIXÃO SEM FRONTEIRAS

 Érico Hiller, fotógrafo e embaixador da Sony Brasil na área de fotografia fala sobre sua carreira

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Natural de Belo Horizonte (MG), o fotógrafo documental independente Érico Hiller (colaborador de publicações de vulto, que incluem a prestigiada “National Geographic Brasil”, a “Rolling Stone” e a “Marie Claire”) desenvolveu muito cedo um apetite por desenhos e por cinema. Mas, naquela época, ele ainda não sabia que essa atração pelo “visual” era uma “vocação”, e que isto definiria os rumos de sua vida no futuro. “Minha relação com a imagem é uma coisa enraizada”, diz o profissional em entrevista à Zoom Magazine. “Devo ter herdado isso de minha mãe, que sempre gostou muito de artes e de pintura.”

Com um currículo invejável e autor de livros que merecem estar na estante de qualquer apaixonado por fotografia e por cultura – como “Emergentes” (fruto de três anos de peregrinações por países emergentes do BRIC) e “Ameaçados” (que reúne imagens de alguns dos “paraísos ameaçados” do mundo) –, Hiller é o tipo de profissional que parecia predestinado a abraçar ofício que escolheu. Mas não foi bem assim: antes de se tornar o grande fotógrafo que é, ele trilhou outros caminhos, sem imaginar que, um dia, seria uma referência neste segmento.

Em todos esses anos de atividade, Hiller colecionou lembranças e emoções que só um trabalho como o seu poderiam proporcionar. Uma experiência particularmente marcante foi uma viagem à Índia, feita a convite da OneLapse Expedições Fotográficas. “Foi um trabalho pontual”, lembra o fotógrafo. “A empresa me chamou para conduzir um grupo pela Índia e fotografei o Holi, também conhecido como o Festival das Cores.” Realizado anualmente, o evento celebra a chegada da Primavera. A estação é recebida com música, cores e muita alegria. Uma das tradições da festa é que as pessoas atirem tintas das mais variadas cores umas nas outras, em um clima de total confraternização.

Acompanhe a matéria completa aqui!

Conheça mais o fotógrafo:

  • Site pessoal: www.ericohiller.com.br
  • Instagram: @ericohiller
  • Facebook: facebook.com/ericohillerfotografo