Curta-metragem de ficção científica

Filmes experimentais compõem a programação do projeto Cine C, que começa hoje, em São Paulo (SP)

Projeto Cine C terá sessões trimestrais de filmes conceituais. Entre as primeiras obras exibidas está a ficção científica Um Villadrone Metálico, de Marcio Kogan

Hoje (04/03), a partir das 20 horas, tem início o projeto Cine C, por meio de uma sessão apenas para convidados. Quem comparecer poderá assistir a quatro curtas-metragens assinados pelo Studio MK27 e dirigidos por Gabriel e Marcio Kogan, em parceria com Clara Figueiredo, Lea van Steen e Pedro Kok. As sessões do Cine C (que aposta em filmes de cunho experimental) serão realizadas a cada três meses.  

Quatro obras compõem a sessão de hoje. Com direção de Marcio Kogan e animação de Carlos Costa, o curta de ficção científica Um Villadrone Metálico mostra um futuro peculiar de comidas impressas 3D, casas voadoras que se deslocam para lugares melhores ou piores (dependendo das condições econômicas de seus proprietários) e policiais robóticos. Já em This Was not my Dream, dirigido por Gabriel Kogan e Pedro Kok, o tema são as reflexões de um homem que atribui a uma nova casa o fim de seu casamento.

De Lea van Steen e Marcio Kogan, Oh, Lovely Bee! mostra uma abelha em uma jornada que começa nos céus de São Paulo e termina dentro de um pavilhão multiuso para uma loja de móveis em São Paulo. Por fim, realizado por Clara Figueiredo e Gabriel Kogan, Ruído do Mar tem como protagonista um homem de 79 anos que volta à sua casa de praia em busca de respostas para um ruído do mar que o persegue há anos. Por suas características arquitetônicas, a casa convida o personagem a transcender o mundo onírico.

You don't have permission to register