Com Antonio Banderas, ‘Genius: Picasso’ estreia na TV Cultura

0
Genius: Picasso
Antonio Banderas estrela 'Genius: Picasso', série da National Geographic em 10 episódios

Antonio Banderas dá vida à Pablo Picasso na série ‘Genius: Picasso’, que a TV Cultura estreia neste domingo, 7 de julho, às 21h. Produzida pela National Geographic, a série conta detalhes da vida do autor de Guernica e Les Demoiselles d’Avignone um dos fundadores do Cubismo. Filho de um pintor e professor, Picasso se consolidou como um dos artistas mais influentes do século XX. Com 10 episódios, a série será exibida semanalmente, aos domingos.

Casamentos problemáticos, paixões fervorosas e alianças pessoais e políticas percorrem a trama de Genius: Picasso, que interlaça cenas do artista adulto (Antonio Banderas) com sua versão jovem (Alex Rich), mostrando como o pintor rejeitou os estudos acadêmicos e se uniu a um grupo de artistas e escritores boêmios no início do século XX. No primeiro episódio, Picasso luta para chamar atenção para a crescente ameaça do fascismo na Espanha. Enquanto isso, o “jovem Pablo” sonha em se tornar um grande pintor.

Alex Rich interpreta a versão jovem de Pablo Picasso

A atração ainda conta a relação de Picasso com grandes nomes midiáticos, como Coco Chanel, Henri Matisse, Marc Chagall e Jean Cocteau. Já o elenco é composto pelos nomes Clémence Poésy, no papel da pintora francesa Françoise Gilot; Samantha Colley, no papel da fotógrafa francesa Dora Marr; Poppy Delevingne, no papel da amante de Picasso, Marie-Thérèse Walter; e T.R. Knight, no papel do poeta e escritor Max Jacob.

Sobre ‘Genius: Picasso’

Genius: Picasso’ já coleciona uma série de indicações em grandes premiações. No Emmy Awards de 2018, foi indicada à categoria Outstanding Limited Series. Já o ator Antonio Banderas recebeu a indicação na categoria Best Performance by an Actor in a Limited Series or a Motion Picture Made for Television, no Golden Globes de 2019.

Veja Também