PLANETA TERRA ESTREIA SÉRIE ILHAS OCULTAS DA AUSTRÁLIA NA TV CULTURA

0
Ilhas Ocultas da Austrália
Ilhas Ocultas da Austrália

PRODUÇÃO É A PRIMEIRA DA PARCERIA ENTRE TV CULTURA E LOVE NATURE 4K, QUE LEVARÁ 26 HORAS DE DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS PARA A TV ABERTA. ESTREIA ACONTECE NESTE DOMINGO (21/7), ÀS 18H

No domingo (21/7), a faixa Planeta Terra, da TV Cultura, estreia uma nova série:a produção ‘Ilhas Ocultas da Austrália’, que aborda a história de quatro ilhas distintas do país. São elas: Ilha Lady Elliot, Ilha Kangaroo, Ilha Christmas e Ilha Fraser. Produzida pela Love Nature 4K, aatração chega à TV aberta por meio de uma parceria entre a TV pública paulista e o canal recém chegado ao Brasil, que levará ao ar um total de 26 horas de documentários inéditos. Ilhas Ocultas da Austrália é composta por quatro episódios, que serão exibidos semanalmente, aos domingos, às 18h, com transmissão simultânea no canal e no aplicativo Cultura Digital.

Cada uma das ilhas australianas foi formada e moldada por um conjunto exclusivo de forças naturais, mudando lentamente, evoluindo e, às vezes, até afundando. Hoje, elas estão cheias de vida selvagem e paisagens únicas, banhadas pelas correntes oceânicas. Ao longo da série, esses diferentes lugares serão explorados e redescobertos em uma viagem para lá de curiosa.

Tão frágeis quanto selvagens, esses mundos únicos e isolados possuem suas próprias histórias de formação. Da Ilha Christmas, uma mancha vulcânica no meio do Oceano Índico, até a Ilha Fraser, a maior ilha de areia do mundo, elas são partes interessantes da Austrália que raramente são vistas.

Ilhas Ocultas da Austrália

Sobre o primeiro episódio:

No primeiro episódio, o foco é a ilha mais meridional da cadeia de corais: a Ilha Lady Elliot. Abundante em vida marinha e diversidade e se destacando por seus corais, peixes, arraias manta, baleias e tubarões, Lady Elliot é a fortaleza do sul de todo o sistema de recifes e é considerada a porta de entrada para uma das grandes maravilhas naturais do mundo.

Veja Também