Aos 91 anos, Angel Vianna é tema de documentário inédito

0
Angel Vianna narra as próprias histórias em produção exclusiva para o canal Curta!

A história da dança contemporânea brasileira se confunde com a trajetória de vida de Angel Vianna, coreógrafa, bailarina e pesquisadora do movimento corporal. Aos 91 anos, ela se torna protagonista do documentário “Angel Vianna: Voando Com os Pés no Chão”, uma produção inédita e exclusiva da Contexto para o canal Curta!, que estreia no dia 23 de julho.

No filme, a própria Angel Vianna é a narradora de suas vivências e leva para a fala toda a expressividade característica de sua arte. Ela conta, diante da câmera, um pouco de cada passagem de sua vida, começando por sua infância e juventude, passando por seu casamento com o também coreógrafo Klauss Vianna, pela consolidação de sua carreira na dança e, por fim, pela profunda tristeza diante da perda de seu filho.

Seu depoimento, tal qual sua experiência de vida, é intercalada pela dança: bailarinos representam cada momento da narrativa em coreografias encenadas em um palco, como em um espetáculo biográfico. O documentário, dirigido por Cristina Leal, foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).  A estreia é na Terça das Artes, 23/07, 22h20.