Instituto de Cinema recebe Marcos Jorge, diretor de ‘Estômago’, para palestra gratuita

0
Marcos Jorge - Instituto de Cinema
Marcos Jorge

Já pensou estar em contato com um profissional do mercado audiovisual, podendo ouvir histórias, trocar experiências e tirar dúvidas? É isso que o Instituto de Cinema, em São Paulo, está proporcionando! Com a tradição de palestras gratuitas, tornamos democrático o contato com grandes nomes da área, que por vezes parecem intocáveis.

       E assim, a próxima palestra gratuita conta com Marcos Jorge, que nos contará tudo sobre sua carreira e vivência no universo audiovisual. É dia 30, às 19h.

Você já conhece Marco Jorge? Ele é um artista visual, fotógrafo, roteirista e diretor brasileiro; principalmente conhecido pela direção do longa-metragem Estômago (2007), um dos queridinhos dos cinéfilos e filme que levou prêmios e elogios em território nacional e internacional. 

Estudou roteiro e direção em Roma e nos anos 90 produziu filmes e vídeos premiados em diversos festivais. Enquanto videoartista, levou suas instalações para diversos países, como França, Itália e Japão. Seu primeiro curta-metragem, O Encontro (2002), é hoje um dos mais premiados do país. 

Além de Estômago, que entra para a lista dos grandes filmes nacionais das últimas décadas, Marcos é responsável pela direção de outros longas, como Mundo Cão (2014) e O Duelo (2015). 

SERVIÇO – Palestra com Marcos Jorge

Quando: 30 de outubro, a partir das 19h

Onde: Rua Teodoro Sampaio, 1109 – Pinheiros, São Paulo.

Link de inscrição: Palestra com Marcos Jorge

SOBRE O INC

o Instituto de Cinema é uma das mais reconhecidas escolas de cinema e audiovisual do país. São mais de 100 especialistas do mercado oferecendo 130 cursos diferentes para quem quer se profissionalizar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em cinema e audiovisual. Além dos cursos, O InC realiza eventos gratuitos, não restritos a seus alunos.