Mesclando drama e humor, “Run the World” estreia na Starzplay
Ambientada no Harlem, nova série Run the World mostra o cotidiano divertido e cheio de reviravoltas de um grupo de amigas inseparáveis
É sempre bom rir – especialmente em tempos difíceis como os que vivemos. Por isso, é bem-vinda a notícia de que vem aí uma série de comédia promissora, criada por Leigh Davenport (de The Perfect Find, Wendy Williams: The Hot Topic e Boomerang), que assume o cargo de produtora executiva da atração ao lado da showrunner Yvette Lee Bowser (Living Single, Black-ish e Cara Gente Branca): Run the World, cujo trailer já foi divulgado pela Starzplay, o serviço internacional de streaming Premium da Starz.
A série tem como cenário o Harlem (bairro de Manhattan conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos afro-americanos) e registra, com um viés cômico, o dia-a-dia de um grupo de mulheres negras com aproximadamente 30 anos e um astral divertido e vibrante. Grandes amigas, elas contam com a lealdade mútua para encarar os percalços da vida enquanto lutam para conquistarem seus sonhos. O público as acompanhará nos altos e baixos profissionais e nas reviravoltas em suas vidas amorosas, que as fazem repensar suas certezas e objetivos.
A estreia mundial acontecerá no dia 16 de maio (um domingo), no canal Starz nos EUA e Canadá, e será exibida simultaneamente na plataforma internacional de streaming premium Starzplay em seus territórios da Europa, América Latina e Japão.
Elenco talentoso
Parte do charme da atração se deve aos contrastes entre as personagens centrais, que têm personalidades diferentes, mas complementares. O público pode esperar drama e comédia nas medidas certas, já que a showrunner Yvette Lee Bowser tem no currículo uma série que fez história na TV americana, influenciando vários sucessos subsequentes: Living Single (que, segundo alguns críticos, foi uma forte influência na criação de Friends). Na verdade, Bowser foi a primeira mulher negra a desenvolver uma série própria exibida em horário nobre. A escolha do Harlem como cenário para Run the World não é aleatória, uma vez que a showrunner viveu e trabalhou ali em sua juventude.
As protagonistas do programa são Amber Stevens West (The Carmichael Show), que interpreta Whitney, uma perfeccionista que não gosta de improvisos; Andrea Bordeaux (NCIS: Los Angeles), como Ella, uma romântica incurável que está descobrindo o que realmente deseja, tanto pessoal quanto profissionalmente; Bresha Webb (Marlon), no papel de Renee, uma diva que está prestes a se divorciar e que tem uma carreira muito bem-sucedida; e Corbin Reid (Valor), como Sondi, uma mulher culta que começa a reavaliar sua vida profissional, assim como suas prioridades.
O elenco é complementado por nomes como: Stephen Bishop (de Moneyball e Imposters), como Matthew; Tosin Morohunfola (Black Lightening), como Ola; Erika Alexander (Living Single), como Barb, Nick Sagar (Queen of the South), como Anderson; Jay Walker (Grey’s Anatomy), como Jason; e Tonya Pinkins, como Gwynn. Além do novo título, os assinantes da Starzplay têm acesso a séries Starz originais, como The Spanish Princess, e a atrações indicadas para o Emmy, como Normal People. O app Starzplay para iOs e Android está disponível para download em iPhone e iPad, assim como em uma ampla variedade de dispositivos Android. Até quatro usuários podem assistir aos conteúdos simultaneamente.