André Fellipe, CEO do canal Anima Gospel

Nova animação da Disney, Soul, não é apenas “coisa de criança”

Executivo, animador e missionário do canal Anima Gospel, André Fellipe, acredita que conteúdos como o filme Soul podem contribuir para a formação dos pequenos

Eleita a melhor animação do ano pela Critics Choice Super Awards, a produção Soul, de Pete Docter, propõe um debate sobre a simplicidade e o sentido da vida. Com uma mensagem simples, mas muito relevante, o filme nos incentiva a valorizar mais as coisas essenciais da vida. Por essa razão, André Fellipe, CEO do canal Anima Gospel, considera a nova atração da Disney um programa fundamental.

“Muita gente não leva a sério quando o assunto é animação, e pensa que, por ser desenho, é coisa de criança, mas esse filme mostra o contrário”, afirma o executivo, que também é animador e missionário. “A mensagem é muito mais direcionada ao público adulto do que para crianças, sobretudo depois de um ano tão complicado como 2020, em que passamos a valorizar mais as coisas simples e necessárias”.

Boas ideias

De fato, Soul extrapolou a esfera do simples entretenimento e, nos últimos tempos, suscitou discussões filosóficas na internet. Por essa razão, André Fellipe acredita que mais conteúdos como este poderiam ser benéficos à formação das crianças e à orientação dos adultos.

Como CEO do Anima Gospel (canal que, atualmente, possui mais de 1,3 milhão de seguidores em todo o mundo), ele não apenas acredita no potencial das animações como fontes de diversão e boas ideias, mas conhece os desafios que este segmento apresenta e sabe como é a rotina dos profissionais da área.

Programação atrativa

“Criar conteúdo é sempre um desafio, mas, em nosso caso, nos pautamos sempre pelas mensagens de Deus, ou seja, temos a Bíblia como referência. Mas, para além disso, sabemos que precisamos fazer um trabalho atrativo e que alcance o maior número possível de pessoas pelo formato que passamos as mensagens”, afirma.

“Para isso, temos uma equipe de profissionais preocupada em acompanhar as tendências de mercado, quais tecnologias estão sendo criadas e usadas”. Diariamente, o canal divulga vídeos produzidos por uma equipe de profissionais de animação, legendagem, edição e locução. O material religioso alcançou cristãos de outros países, como EUA, Angola, Moçambique e Portugal.

You don't have permission to register