O curta-metragem de animação brasileiro Umbrella pode concorrer ao Oscar 2021

Curta de animação brasileiro, Umbrella, pode concorrer ao Oscar 2021

Animador brasileiro, André Fellipe, afirma que ter uma produção do Brasil na disputa já é um ganho para todos que trabalham na indústria de animação do país

O curta-metragem de animação brasileiro Umbrella pode concorrer ao Oscar 2021. Essa produção foi a única do gênero a ser indicada à disputa pela estatueta em março deste ano e, caso seja selecionada, vai ser a primeira do Brasil a concorrer pela categoria curta de animação.

Para profissionais do setor, a indicação já é uma grande conquista para a indústria de animação do país e é uma chance de mostrar ao resto do mundo o que tem sido feito aqui.

“A gente percebe que a cada ano a animação no Brasil vai ganhando mais espaço e abrindo portas para novos profissionais, novos segmentos e dando visibilidade para o que está sendo feito aqui”, comentou o animador e empresário do canal Anima Gospel (que conta com mais de um milhão de seguidores de cinco países, incluindo o Brasil), André Fellipe. “Uma produção brasileira ter a chance de concorrer ao Oscar  é, sem dúvida, um ganho para todo mundo que trabalha com isso no país”, afirmou. 

Umbrella é inspirado em fatos reais, a paranaense Helena Hilário e seu marido, o italiano Mario Pece, retratam a história de um garoto morador de um abrigo, que deseja reencontrar o pai.

Ao longo de oito minutos, a animação é capaz de tirar lágrimas e sorrisos dos espectadores.  Todos os dias, o Anima Gospel divulga vídeos produzidos por uma equipe de profissionais de animação, legendagem, edição e locução.

You don't have permission to register