O filme é dirigido por Janicza Bravo (Zola)

Novo curta da série “Miu Miu Women’s Tales” estreia na plataforma MUBI

Dirigido por Janicza Bravo (Zola), House Comes With a Bird se passa em uma propriedade que é palco de breves encontros sociais

A série Miu Miu Women’s Tales é uma das atrações da MUBI (distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria). Intitulado House Comes With a Bird, o novo curta da série estreou no serviço no dia 28 de março. O filme é dirigido por Janicza Bravo (Zola) e tem como protagonistas a cantora e violoncelista Kelsey Lu, Natasha Lyonne (Russian Doll), Pedro Pascal (The Mandalorian e Game of Thrones), Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e Poorna Jagannathan (Eu Nunca…).

Além de cineasta, Janicza Bravo é produtora e roteirista. Entre seus trabalhos estão Gregory Go Boom, vencedor do prêmio do júri de curtas-metragens no Festival de Sundance, Lemon, coescrito com Brett Gelman, e Zola, coescrito com o dramaturgo Jeremy O. Harris e inspirado em um tópico viral de 148 tweets. Indicada ao Grand Jury Award no Sundance Film Festival, a produção liderou o Independent Spirit Awards de 2022, obtendo sete indicações (incluindo Melhor Longa-Metragem).

Raça, gênero e classe

Em House Comes With a Bird, a casa que dá título ao curta (uma luxuosa construção de meados do século) é palco de uma série de breves encontros sociais. Cada um deles denota dinâmicas de poder em raça, gênero e classe. Embora seja a arara que parece ostensiva e literalmente enjaulada, o drama de boas maneiras de Janicza Bravo sugere que cada um de nós pode não estar tão solto quanto supomos.

Esta é a 23ª produção comissionada de Miu Miu Women’s Tales. A vitoriosa série de curtas-metragens convida as diretoras mais profundas e originais da atualidade a investigar a vaidade e a feminilidade no século XXI.

“Adoro fazer curtas-metragens”, afirma a diretora de House Comes With a Bird. “Eu os acho um ótimo lugar para explorar e brincar. Para mim, trabalhar em curta-metragem é como voltar para a escola de teatro.” Ainda segundo a realizadora, em muitos filmes, a narrativa pode canibalizar o figurino. Em suas próprias palavras, sua abordagem para a colaboração com Miu Miu Women’s Tales foi “um casamento de texto e roupas bonitas”.

You don't have permission to register