O Prêmio Brasil de Fotografia, que está em sua 16ª edição, encerra suas inscrições amanhã, dia 14/06. Premiação pode chegar a R$ 180 mil

O prêmio Brasil de fotografia está na sua 16ª edição. Criado em 2000 com o nome Prêmio Porto Seguro de Fotografia, ele foi estruturado para dar uma maior visibilidade para a produção autoral nacional. Desde a sua décima edição, foi abolida a regra de tema único, criando assim uma maior diversidade, quebrando o conceito de que apenas as técnicas em fotografia seriam o importante.

Destinado a brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, o prêmio tem como proposta não apenas a fotografia, mas também a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão, estabelecendo assim um desdobramento da história social e estética sob o olhar contemporâneo.

Com uma premiação que chegará a R$ 180 mil, ele está dividido em cinco categorias: Especial, Ensaio Impresso, Ensaio Multimeios, Bolsa para Desenvolvimento de Projeto e Revelação. As inscrições podem ser feitas até o dia 14/06, quarta-feira. Para saber mais sobre o prêmio Brasil de Fotografia e ler o edital, basta acessar o site: www.premiobrasilfotografia.com.br.