A Sony A9, mais nova câmera da linha Alpha, é considerado o aparelho mais rápido da empresa, processando até 20 fotos por segundo em RAW

Por Guilherme Bomfim
Foto: Divulgação

Durante a coletiva da Sony 2017, que aconteceu no dia 7 de junho, a nova câmera da linha Alpha foi apresentada. Com previsão de chegada ao Brasil em julho desse ano, a Alpha 9 é o modelo mais rápido do portfólio da empresa.

A Sony A9 possui novas tecnologias para a linha mirrorless, dentre elas o novo sensor de 24 MP Full Frame Exmor RS CMOS e o sistema “Stacked”, que consiste em uma memória interna empilhada no sensor, que acelera o processamento de imagem, chegando a 20 fotos por segundo em RAW.

Outro ponto de destaque para esse lançamento é o autofoco, que está muito mais rápido graças aos 693 pontos de AF, que cobre cerca de 93% do sensor. Com essas qualidades, a câmera é indicada para fotografar imagens em movimento, como as de esporte. Além disso, a câmera oferece DUAL Slot para cartões, uma bateria 2.2 vezes maior e joystick para selecionar o ponto de AF flexível.

Veja Também