Livro de Simone Silvério desvenda universo da fotografia infantil

A publigação mergulha no universo da fotografia de recém-nascidos e bebês com uma das precursoras dessa arte no Brasil. Livro é a primeira obra completa publicada em Língua Portuguesa sobre fotografias de bebês.

“Fotografia de bebês: paixão e técnica”, livro publicado pela iPhoto Editora; da especialista de fotos newborn, crianças  e famílias, Simone Silvério ensina em detalhes todo o fluxo e técnicas para fazer a composição, iluminação e enquadramento das fotos. O  ensaio de newborn requer conhecimento não só da técnica fotográfica como também da anatomia e fisiologia do bebê. O assunto é bem destacado pela profissional na publicação.

O livro dá instruções passo a passo para construir determinadas poses, sempre utilizando a iluminação natural como principal fonte de luz.  Fundamental para fotógrafos, o livro também inspira pais que desejam clicar os filhos. “O melhor período para clicar os recém-nascidos é entre 5 e 15 dias”, explica Simone. O estúdio conta com som ambiente reproduzindo o útero materno,  temperatura controlada em 30º C, e iluminação sem flash. Tudo muito higienizado para receber os pequenos modelos.

No ano passado, a australiana Anne Geddes  esteve no Brasil realizando um trabalho social com a fotógrafa brasileira. Ícone internacional, Anne Geddes é a precursora da fotografia de recém-nascidos com estilo moderno e já vendeu mais de 30 milhões de livros e calendários.  Simone ganhou o apelido carinhoso de “Anne Geddes brasileira”.

O livro também dá orientações para fotografar os bebês mais velhos. É importante que o fotógrafo conheça cada fase do desenvolvimento dos bebês para posicionar, interagir e enquadrar.

Com todas essas dicas, sem dúvida você  conseguirá fotos maravilhosas como essas: