Produção brasileira é selecionada para o maior festival de animação do mundo

'Ana, en Passant' é o único projeto nacional a participar da seleção de Filmes em Destaque do Mifa, áre¬a de mercado do Festival Internacional de Filmes de Animação de Annecy 2019

0
O projeto brasileiro "Ana, en Passant" está entre as seis animações escolhidas para o Feature Films Mifa Pitches,

O projeto brasileiro “Ana, en Passant” faz parte de um seleto grupo de seis animações escolhidas para o Feature Films Mifa Pitches, espécie de apresentação de projetos em destaque para investimentos no Mifa, área de mercado do Festival Internacional de Filmes de Animação de Annecy 2019, que será realizado na cidade francesa de mesmo nome, entre 10 e 15 de junho.

Em fase de desenvolvimento, a animação de 80 minutos narra a história de Ana, que, em busca de um apartamento, encontra Alice, uma mulher idêntica a ela. Face a face, elas descobrirão o que significa se tornar quem são, enquanto descobrem novos caminhos em meio às memórias, linguagens e imagens de inúmeras cidades inventadas. “Ana, em Passant” participa das rodadas de negócios ao lado de animações da França (3), EUA (1), China-EUA (1) e Dinamarca-Itália (1).

“Ser selecionado pelo Mifa e poder apresentar o trabalho em Annecy valida um longo processo de desenvolvimento e nos coloca em um patamar de visibilidade muito importante no objetivo de fazer parcerias e conexões internacionais”, afirma Fernanda Salgado, criadora do projeto e sócia do Apiário Estúdio Criativo.

O projeto, que já participou de outros laboratórios e eventos de mercado e já foi premiado, busca financiamento e parceiros para coprodução. O Mifa será realizado de 11 a 14 de junho, dentro da programação de Annecy (entre 10 e 15 de junho). O Apiário fará parte da delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o Apiário

Apiário é um estúdio criativo localizado em Belo Horizonte que desenvolve conteúdo audiovisual para cinema, TV e Internet desde 2011. Trabalha com uma linguagem que transita entre a arte e o design, mesclando técnicas analógicas e digitais. Além do projeto “Ana, en passant”, levará ao Mifa a série de animação infanto-juvenil “Cabeça de Ovo” e a série de animação feminista “Mil e um rolês Zangadas”, ambos em desenvolvimento.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado aud iovisual internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Veja Também