Canon e Zapata Filmes firmam parceria para produções cinematográficas

Parceria contempla o suporte com câmeras top de linha, lentes de cinema e muitos outros equipamentos de suporte e acessórios da Canon

0
Parceria contempla o suporte com câmeras top de linha, lentes de cinema, entre outros equipamentos

When in Venice é o sexto filme da Zapata Filmes, uma coprodução internacional filmada em Veneza, na Itália, em maio do ano passado. Este filme marca também o início de uma parceria estratégica e inédita entre a Canon e a produtora latino-americana, do cineasta colombiano radicado no Brasil Juan Zapata.

No ano passado, em Las Vegas, no NAB Landmark, o maior evento de tecnologia audiovisual do mundo, a Zapata Filmes conquistou o apoio da gigante japonesa em seus próximos projetos. Este suporte inclui a próxima geração de câmeras, lentes de cinema e muitos outros equipamentos de suporte e acessórios.

“Atualmente temos uma variedade de projetos confirmados, da série SCI-FI a filmes dos mais variados gêneros como drama, comédia romântica e épicos que exigem a melhor tecnologia disponível com o mais alto padrão de qualidade do mercado. Nossa maneira de trabalhar é mais orgânica, preferimos luz natural e equipes pequenas que ajudam a fomentar a intimidade da história e dos seus personagens. Por isso sempre utilizamos a tecnologia Canon, este apoio é uma grande honra e permite legitimar e valorizar o estilo de produção que nos caracteriza”, afirma o diretor colombiano Juan Zapata.


“A parceria que a Canon proporcionou para a produção do “When in Venice” foi essencial para nossa estratégia, pois estávamos ansiosos para adquirir conteúdo de alta qualidade de profissionais que sabem filmar com equipamentos de cinema. Estamos felizes com nossa escolha, pois a Zapata Filmes fez um excelente trabalho transformando nossa tecnologia em uma ferramenta mágica, capturando a história e fundindo-a com a bela atmosfera de Veneza em um toque verdadeiramente cinematográfico”, explica Fabio Zuccaratto, Supervisor de Vendas da Canon do Brasil.

“Há poucos diretores e empresas de produção no mundo com esse tipo de apoio e parceria da Canon, o que por si só confirma que estamos no caminho certo e agradecemos a responsabilidade de produzir em um nível mais alto. Estamos muito orgulhosos de termos condições de competir com os gigantes do mercado, é uma nova fase para a Zapata Filmes e estamos ansiosos para mostrar o que podemos alcançar”, diz Douglas Limbach, sócio e produtor executivo da Zapata Filmes.

Sobre o ‘When in Venice’

Maximiliano (Peter Ketnath) e Maria (Bella Carrijo) nasceram em diferentes partes do mundo com tradições contrastantes e expectativas de vida. O destino traz esses dois estranhos juntos no mesmo hotel em uma cidade não muito longe de Veneza, na Itália.Com seus amantes a mil quilômetros de distância, eles decidem fazer uma viagem espontânea à cidade mais romântica do mundo. O filme é um conto divertido e lúdico de amor impossível e ironias emocionais de adultos contemporâneos.

Veja Também