Wind Princess utiliza tecnologia 3D para criar experiência de imersão dos espectadores

Filme baseado na animação Nausicaä do Vale do Vento, de Hayao Miyazaki, está em fase de pós-produção

0
Filme 3D
O curta-metragem Wind Princess, do brasileiro Chris Tex, conta com efeitos visuais de última geração

Seguindo as grandes produções cinematográficas, o curta-metragem Wind Princess conta com efeitos visuais de última geração. O novo filme do cineasta brasileiro Chris Tex presta homenagem à animação Nausicaä do Vale do Vento, de Hayao Miyazaki.

Com muitos efeitos em 3D, o filme sci-fi foi feito ao longo de quatro anos de maneira independente por uma equipe pequena, formada por amigos que depositaram todas as suas energias e tentaram fazer uma obra única e diferente por amor à arte. O curta foi filmado no deserto no sul do país e em estúdio.

De acordo com o cineasta, “grande parte do filme foi produzido em estúdio e conta com muitos efeitos, elementos em 3D, render, modelagem, composição e animação. Quase todos os planos e enquadramentos têm algum efeito de pós-produção. Uma das cenas, por exemplo, ganha uma sequência de ação ambiciosa, em que a atriz está voando na nave quando foge do monstro gigante; nessa parte, os efeitos visuais foram muito utilizados. É um filme bastante rico em detalhes e efeitos, por isso, está demorando tanto para ficar pronto”.

A pós-produção, que está à cargo da produtora Tribbo Post, envolve confecção de cenários, uso da técnica de Chroma Key (fundo verde, ideal para conseguir reproduzir um ambiente aderente ao que foi criado por Miyazaki), além da construção da nave e de todos os equipamentos de cinema utilizados.

“O filme é um tributo a um dos meus diretores favoritos e não foi feito para fins lucrativos. Nosso desejo maior é, além de entrar na programação de festivais, fazer com que essa obra chegue ao Miyazaki para que ele saiba o quão inspirador os seus trabalhos são para o mundo, inclusive, para os fãs e artistas do Brasil”, finaliza Tex.

O curta ainda não tem data prevista para estreia e o cineasta está em busca de parceiros que ajudem financeiramente nesta reta final. O projeto foi aprovado pelo programa Proac e permite que empresários possam patrocinar o filme destinando parte do ICMS.

Empresas e pessoas físicas interessadas em incentivar e patrocinar o projeto devem entrar em contato diretamente com Chris Tex nas redes sociais.

INSTAGRAM: CHRIS_TEX /
VIMEO: CHRIS TEX /
FACEBOOK: CHRIS TEX /
YOUTUBE: CHRIS TEX /
TWITTER: CHRISTEX_