Programação completa do 4º Festival de Cinema do BRICS está disponível

0
Festival de Cinema do BRICS
Abertura e encerramento do festival serão no CineArte UFF / FOTO: arquivo SCS/Paula Fernandes

Exibições das produções cinematográficas dos cinco países do grupo serão concentradas na primeira semana de outubro, no CineArte UFF e no Reserva Cultural

A programação completa do 4º Festival de Cinema do BRICS, realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em cooperação com a Prefeitura Municipal de Niterói, já está disponível.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

O evento, gratuito e com diversas atividades abertas ao público, ocorrerá entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro, em diversos locais de Niterói, e conta com apoio institucional da Ancine e patrocínio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania.

“A proposta do Festival de Cinema do BRICS é valorizar o passado, o presente e o futuro do cinema dos países membros com ações voltadas para a história do desses cinemas, formação e revelação de novos talentos do audiovisual de cada nação”, explica a professora India Mara Martins, do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF, que coordena o evento.

Residência estudantil, cursos de história do cinema russo e soviético, chinês, indiano e sul-africano, encontros, fóruns, exposições e encontros fazem parte da programação, além das mostras, que exibirão as produções cinematográficas dos cinco países do grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As sessões estão programadas entre os dias 3 e 9 de outubro, no CineArte UFF e no Reserva Cultural. Também no dia 9 de outubro, às 20h, ocorrerá a Cerimônia de Encerramento e Premiação dos vencedores da Mostra Contemporânea.