Sennheiser, Neumann e Dear Reality apresentaram soluções de ponta durante a NAB

Sennheiser, Neumann e Dear Reality apresentaram soluções de ponta na NAB

No estande da NAB , Sennheiser, Neumann e Dear Reality ofereceram uma amostra do poder combinado das marcas

Durante a NAB, três marcas de destaque apresentaram ao público novas ferramentas destinadas a broadcasters e webcasters. No estande, Sennheiser, Neumann e Dear Reality deram uma amostra do poder combinado das empresas.

No espaço reservado ao Grupo Sennheiser, os visitantes encontraram uma zona de experiência que mostrava um fluxo de trabalho de mixagem Dolby Atmos complementado por produtos da Dear Reality e Neumann. Ali, era possível mixar e monitorar de forma imersiva o Atmos “em movimento” usando o dearVR SPATIAL CONNECT da Dear Reality, o dearVR MONITOR e o dearVR PRO, além de um par de fones de ouvido de estúdio.

Uma vez que a zona também é equipada com um sistema de monitoramento Neumann baseado em 5.1.4 AES67, os visitantes puderam ouvir uma reprodução de referência dos resultados da mixagem. Demonstrações adicionais eram apresentadas a cada hora, mostrando como os engenheiros de transmissão podem trabalhar em configurações remotas, em movimento, com as ferramentas de software da Dear Reality ou em um ambiente de estúdio completo com monitores Neumann.

Som superior

A Sennheiser destacou todos os equipamentos de áudio que as emissoras precisam para oferecer um som superior ao público, incluindo microfones shotgun premium, como o MKH 8060 e MKH 416, e ferramentas sem fio como o receptor de câmera EK 6042, que funciona perfeitamente com os microfones sem fio digitais e analógicos da Sennheiser. A empresa também exibiu soluções sem fio de RF destinadas a grandes eventos e shows de transmissão, como a série de microfones sem fio Digital 6000 da Sennheiser e a série 2000 IEM.

Para profissionais e criadores de ENG, a Sennheiser trouxe tanto seu sistema de câmera G4 sem fio de evolução analógica quanto a popular contraparte digital, o AVX. Já para criadores e jornalistas móveis que trabalham com câmeras DSLR ou telefones celulares, o MKE 200, MKE 400, MKE 600, XSW-D Portable Lav Mobile Kit e XS Lav Mobile Kit são as soluções ideais.

A Sennheiser também apresentou uma linha completa de microfones de estúdio MKH, fones de ouvido de monitoramento e headsets de transmissão, além do Evolution Wireless Digital.         

Sistema robusto

A Neumann apresentou monitores de estúdio com interface AES 67 opcional em uma prévia exclusiva para os visitantes do evento. O novo sistema de microfone com clipe em miniatura Neumann também estreou na NAB. Levando a tecnologia de eletreto a um novo nível, o produto pode ser combinado com nove soluções de montagem inteligentes para instrumentos de microfonação próxima. O sistema robusto e totalmente modular deve se tornar um favorito para transmissões de música ao vivo.

Nenhum programa de áudio estaria completo sem os famosos microfones de estúdio Neumann: o clássico U 87 é acompanhado pelo TLM 102 e TLM 103, além do BCM 705 para apresentadores de rádio. Também estão em exibição a cabeça binaural KU 100 e os microfones shotgun KMR 81 e KMR 82. Os populares fones de ouvido de estúdio Neumann NDH 20 serão mostrados ao lado de um novo modelo irmão.

A Dear Reality destacou plug-ins e softwares aplicativos para estúdios de mixagem profissional e produções remotas. O plug-in espacializador dearVR PRO de última geração oferece a melhor externalização da categoria e imersão realista, permitindo que os engenheiros de som misturem em 26 formatos de saída multicanal, de estéreo a 7.1.2, 7.1.4 e 9.1.6.

O aplicativo do controlador DearVR SPATIAL CONNECT conecta um headset VR a DAWs selecionados, onde oferece um ambiente de mixagem 360° eficiente e intuitivo. Completo com funcionalidade de rastreamento de cabeça e posicionamento controlado por gestos, o software é a escolha ideal para produção de áudio espacial avançada.

Produto topo de linha da Dear Reality para mixagem de fones de ouvido, o dearVR MONITOR traz salas de mixagem imersivas virtuais cuidadosamente projetadas para qualquer par de fones de ouvido, tornando a mixagem totalmente independente de um estúdio. Com um total de 26 formatos de alto-falante multicanal, cinco modelos de sala de mixagem de referência virtual e 11 ambientes de audição típicos, a solução permite que um engenheiro monitore produções imersivas de até 7.1.4 e 9.1.6 diretamente por meio de fones de ouvido.

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