SHUTTERSTOCK MUSIC PARTICIPA DE NAB SHOW 2018

0
Foto: (ShutterStock.com)

Já há algum tempo, que a Shutterstock ampliou seu portfólio de serviços, para também disponibilizar músicas. Com o Shutterstock Music, o usuário cadastrado pode comprar de licenças de trilhas diariamente, de forma rápida, prática e muito acessível. Em 2014, logo quando a empresa disponibilizou o serviço, Jon Oringer, CEO e fundador da marca, explicou quais expectativas que a companhia tinha sobre a função.

“O Shutterstock Music, permite ao usuário cadastrado a nós sentimos que poderíamos oferecer música com políticas de preço mais simples. Assim, tornamos mais fácil a obtenção de música de alta qualidade para fins como peças e filmes publicitários e vídeos institucionais”, disse o CEO no lançamento da plataforma.

E neste ano, a Shutterstock celebrou o sucesso do serviço, durante a NAB Show 2018, um dos principais eventos de broadcasting para profissionais da indústria de áudio e vídeo em todo mundo, que aconteceu na cidade de Las Vegas, nos EUA. Na palestra, Sylvain Grande, um dos representantes da marca, falou sobre a inovação deste novo cenário, em que profissionais de diversas áreas conseguem ter acesso a uma música de forma mais acessível e rápida através da plataforma Shutterstock Music.

“Existem algumas características distintas que tornam a música livre de royalties diferente da música em geral. A música isenta de direitos tem ganchos mais imediatos e claros, é feita com tempo e disposição visual em mente e pode ser usada em várias cenas e para situações diferentes”, explicou.

Durante o discurso, Sylvain também falou sobre essa nova forma de produção, em que músicos e compositores disponibilizam seus serviços para atenderem essa demanda sempre frequente do mercado áudio visual.  “No mundo cada vez mais visual de hoje, a música tornou-se uma ferramenta indispensável na narração de histórias. A produção de música para vídeo enfatiza a história, fornecendo progressão e narrativa claras. Você já olhou para um vídeo sem som? Então, com som. É tudo sobre a combinação de mídia para criar emoções intensas”, discursou.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here