Shutterstock anuncia novo serviço de Direitos e Liberações
Equipe da Shutterstock Editorial garante permissões para uso comercial de rostos famosos a eventos históricos em campanhas de marketing
Foto Shutterstock.com (por Andrew Angelov)
A Shutterstock.Inc passa a oferecer um novo serviço de Direitos e Liberações (também disponível para os usuários brasileiros). Por meio dele, os clientes da empresa se conectam com especialistas globais que cuidam da permissão de uso de conteúdo de forma transparente e eficiente, em uma variedade finalidades promocionais. A biblioteca abrangente da Shutterstock (com mais de 380 milhões de assets em fotos, vídeos, músicas e 3D) possui uma oferta de conteúdo Premium, incluindo coleções exclusivas, como a Condé Nast Collection, a LIFE Picture Collection e o A + E Networks Archive.
“O serviço de Direitos e Liberações é imensamente valioso e conta com a experiência dos melhores profissionais de licenciamento comercial para resolver vários assuntos: desde personalidades icônicas, eventos históricos e fotos e filmagens de arquivo de esportes, entretenimento e de celebridades”, afirma Corky. Balch, Diretor Sênior de Direitos e Liberações da Shutterstock. “Aqui, nós ofereceremos aos nossos clientes um serviço personalizado, rápido, eficiente e completo, para que os criadores possam se concentrar no que fazem de melhor: criar”.
A divisão de Direitos e Liberações da Shutterstock é uma extensão do Asset Assurance, um serviço lançado em 2020 para licenciar imagens e vídeos editoriais para campanhas comerciais e criativas. Além de garantir uma licença comercial de uso de conteúdo editorial para campanhas, o Asset Assurance garante a cobertura jurídica necessária, protegendo os clientes de potenciais reclamações de propriedade.