Uma aventura gigante na Amazônia

Primeiro filme IMAX brasileiro, Amazon Adventure 3D, será lançado em 40 países

O filme Amazon Adventure 3D é um marco na história do cinema brasileiro. Ele é o primeiro filme nacional produzido para as gigantescas telas IMAX. A coprodução de Brasil, Canadá e Reino Unido teve orçamento de 11,5 milhões de dólares, financiado principalmente pelo governo americano, entidades educacionais e outras empresas, inclusive as brasileiras VALE e Foxconn Brasil.

Amazon Adventure 3D conta a história verídica do jovem inglês Henry Walter Bates, que viveu na Amazônia Brasileira de 1848 a 1859. Bates, muito pobre, teve que sair da escola ainda criança para trabalhar em uma fábrica de meias na Inglaterra. Nas horas vagas ele se dedicava a capturar insetos, e se tornou um especialista nisto, mesmo sem educação formal. Anos depois ele conheceu o naturalista Alfred Russel Wallace, e juntos resolveram vir ao Brasil. O filme mistura ficção e fatos reais ao mostrar para o mundo que a prova para a teoria de Darwin veio da Amazônia Brasileira.

A premiére mundial será em Washington, no Museu Smithsonian, no dia 18 de abril. O lançamento para as telonas brasileiras está previsto para o segundo semestre de 2017.

Confira o trailer. É só um gostinho das belíssimas imagens,mas imagine isso numa tela de 22 metros de largura e 16 de altura!