Primeira produção natalina brasileira

“10 Horas para o Natal” exalta a magia das festas de fim de ano

Dirigido por Cris D´Amato, estrelado por Luis Lobianco e Karina Ramil, filme é a primeira produção natalina brasileira a chegar aos cinemas

Nos EUA, as produções natalinas são muito conhecidas e sempre atraem bom público. Agora é a vez do Brasil apostar nessa tendência, com um longa-metragem cheio de positividade e voltado para toda a família: 10 Horas para o Natal, dirigido por Cris D’Amato e produzido pela Paris Entretenimento.

Na trama (concebida pelas roteiristas Bia Crespo e Flávia Guimarães), Marcos Henrique (Luis Lobianco) é pai de Julia (Giulia Benite), de 11 anos, Miguel (Pedro Miranda), de 9, e Bia (Lorena Queiroz), de 7, três crianças espertas e apaixonadas pelas festas natalinas. Bem-humorado, Marcos Henrique é ex-marido de Sônia (Karina Ramil), médica obstetra que implica com seu jeito preguiçoso. 

Inconformadas com as noites de Natal sem graça que passam na casa da tia desde que os pais se separaram, as crianças bolam um plano para tentar reunir os pais nas festas de fim de ano. Mas, para isso, terão que organizar o Natal da família e enfrentar um vilão que não perdoa nem as criancinhas: o tempo!

Sinergia

Segundo a diretora Cris D´Amato (também autora dos sucessos Linda de Morrer e S.O.S Mulher ao Mar), o roteiro lhe proporcionou algo que ela queria: trabalhar com crianças. Felizmente, durante as filmagens, houve uma empatia entre as partes, que contribuiu para o bom resultado do filme.

“As crianças têm uma sinergia maravilhosa e Lobianco é um ator que admiro pela naturalidade, ele é sincero em cena”, afirma a cineasta. “Karina Ramil veio para complementar essa família, que ficou uníssona. Costumo dizer que os personagens encontram seus atores e acho que foi o que aconteceu neste filme”. Com distribuição da Paris Filmes, 10 Horas para o Natal já está em cartaz nas salas de exibição do país.

You don't have permission to register