3 FILMES PARA MELHORAR O SEU ESPANHOL

0
Foto: (Divulgação)

O espanhol é falado em mais de 30 países ao redor do mundo. De acordo com estimativas, há mais de 450 milhões de falantes da língua no planeta. Por isso, ser fluente no idioma pode ampliar seus conhecimentos culturais, além de alavancar sua carreira.

Como bem sabemos, ao estudar um idioma os professores sempre  indicam assistir aos conteúdos na língua que precisamos nos aprofundar. Pensando nisso, Maria Gabriela Trivino, professora de espanhol do Centro Europeu, uma das principais escolas de idiomas da América Latina, preparou uma lista com três filmes que podem ajudar a melhorar o desempenho no idioma. Prepare a pipoca e confira a lista completa:

1. Toc Toc (2017 – Comédia): O longa metragem espanhol adaptado da peça de teatro do francês Laurent Baffie e dirigida pelo espanhol Vicente Villanueva, aborda de forma muito peculiar e engraçada as diferenças marcantes de cada personagem na sala de espera de um famoso médico. A sala é cenário de situações inusitadas que nos fazem refletir sobre diversos aspectos da vida. A película nos coloca a par de certos problemas de personalidade que às vezes desconhecemos de uma forma muito divertida, provocando muita risada.

2. El autor (2017 – Suspense/Drama): Do diretor Manuel Martin Cueva, é um filme dramático e com humor negro. Foca na mediocridade do personagem principal, um homem jovem com uma vida normal e comum, mas com um sonho que se transformará em obsessão e o levara por um caminho sem volta, onde a natureza humana aparecerá e mentir/manipular será um meio para alcançar seu sonho. Um filme que pode nos enriquecer em muitos aspectos. Seu desfecho é muito interessante.

3. Las Leyes de la termodinâmica (2017 – Comédia Documental): Escrito e dirigido pelo espanhol Mateo Gil, o filme possui narrativa muito bem costurada, delicada e precisa, onde cada cena nos brinda com hipóteses acerca dos relacionamentos e suas consequências. O personagem principal, um cientista metódico que tenta aplicar e comprovar suas teorias e os sentimentos de cada individuo, além dos seus próprios, aplicando a Física. Essa neurose o leva as mais inusitadas situações. Será que o amor ideal pode ser encontrado assim?

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here