CCBB DE BRASÍLIA RECEBE MOSTRA DE CINEMA SUIÇO

Foto: (Divulgação)

No 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, serão exibidos diversos filmes entre longas e curtas!

Do dia 22 de maio, até 12 de junho, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, vai apresentar o 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, com exibição de filmes, entre longas e curtas-metragens suíços, produzidos em 2017 e 2018.

Ao todo, serão 14 longas-metragens, nos gêneros de ficção e documentário e uma seleção especial de oito curtas‐metragens, recentes e inéditos, selecionados no festival de cinema “53èmes Journées de Soleure”, que acontece entre janeiro e fevereiro na Suíça, sendo considerado um dos eventos mais tradicionais do país.

Entre vários títulos que serão exibidos na mostra, destaque para o filme de ficção Diário da Minha Cabeça, dirigido pela grande e jovem diretora Ursula Meier, já premiada com o Urso de Prata (por L’enfant d’em haut), em 2012, e escolhida para presidir o Júri da Câmera de Ouro do Festival de Cannes em 2018, representando a nova geração de cineastas.

Além das exibições, a mostra promoverá um debate com o diretor Karim Sayad, do documentário “Sobre Ovelhas e Homens”, vencedor do Prêmio do Júri do 53º Solothurner Filmtage. Realizado no início de maio em São Paulo, o Panorama acontece também no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de 30 de maio a 18 de junho. Quem assina a curadoria da mostra é Célia Gambini.

Para mais informações, confira mais detalhes abaixo:

SERVIÇO

Data da mostra: 22 de maio a 10 de junho de 2018

Local: Cinema do CCBB Brasília

Horários: ver programação

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

Informações: (61) 3108.7600

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here