Prêmios Platino são um importante meio de difusão do cinema e do audiovisual ibero-americano

Gala dos IX Prêmios Platino anuncia dupla de apresentadores

No comando do evento estarão a atriz argentina Lali Espósito e o ator espanhol Miguel Ángel Muñoz

Criados com o objetivo de destacar as produções e criadores mais relevantes a cada ano, os Prêmios Platino são um importante meio de difusão do cinema e do audiovisual ibero-americano. Este ano, o evento chega à sua nona edição.

O festival terá, como apresentadores, a atriz e cantora argentina Lali Espósito e o ator espanhol Miguel Ángel Muñoz. Lali atuou em diversas telenovelas e tem uma trajetória como cantora, tanto no grupo Teen Angels como em carreira solo. Entre suas últimas interpretações, está a personagem Wendy, do seriado Sky Rojo, que pode ser assistido no Netflix. No telão, a atriz esteve em Acusada (2018), de Gonzalo Tobal.

Já Miguel Ángel Muñoz está na área há 27 anos, tendo se iniciado na carreira de ator com apenas dez anos de idade. Ele atuou da série Capadócia, da HBO (indicada a três prêmios Emmy) e em Presunto Culpable, obra premiada no Festival Internacional de Shanghai. No cinema americano, contracenou com estrelas como Andy Garcia e Sharon Stone. Fez sua estreia na direção e, 100 dias con la Tata, documentário que lhe rendeu diversos prêmios.

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, promovidos pela EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais) com FIPCA (Federação Ibero-Americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), conta com o apoio das Academias e Institutos de Cine Ibero-Americanos. A Grande Gala, que se realizará em 1 de maio, em Madri, celebrando o melhor da produção audiovisual de fala espanhola e portuguesa.

You don't have permission to register