Após a palestra, serão divulgados o tema e o elemento obrigatório para as equipes que participam da Maratona Animada SENAI

Conhecido internacionalmente e convidado pelo Anima Mundi, evento voltada para animação, o animador Andrés Lieban falará aos participantes da Maratona Animada SENAI sobre o mercado de animação no país. Gratuito, o evento também é aberto a empresários, profissionais do setor do audiovisual, estudantes e público interessado no tema. Ele ocorre nesta terça-feira (4/7), às 18h30, no SENAI Maracanã, na Rua São Francisco Xavier 417, Maracanã, Zona Norte do Rio.

Após a palestra, será divulgado o tema e o elemento surpresa obrigatório da competição deste ano. A partir desse momento, as equipes participantes têm até o dia 11 para criar, roteirizar, animar, finalizar e enviar o link do vídeo, hospedado em uma plataforma de vídeos.

A Maratona Animada SENAI é uma competição criada pelo SENAI Rio em parceria com o Anima Mundi para promover a produção de curtas metragens de animação. As produções serão julgadas por um júri técnico indicado pelo Anima Mundi. O concurso premiará a equipe vencedora com R$ 5 mil e bolsas para cursos na instituição de educação profissionalizante. Além disso, as três produções finalistas serão exibidas no encerramento do Festival Anima Mundi, que ocorre no Rio de 17 a 23 de julho.