Livro de Marcelo Pallota, “Cartazes”, reúne 15 anos de estudos e trabalhos do cinema brasileiro, com foco e diversos pôsteres de cinema

Todos os filmes possuem cartazes de filmes. Alguns deles são tão icônicos que são reproduzidos em diversos lugares, inclusive como estampa de camiseta. Agora imagine ter um livro dedicado aos cartazes de filmes nacionais, como Cidade de Deus, Diários de Motocicleta, Trinta e À Deriva. Se interessou? Então você vai adorar o novo lançamento de Marcelo Pallota.

Além de assinar os pôsteres de muitos filmes, o artista está lançando o livro Cartazes, que amarra as imagens a história do cinema brasileiro. Com prefácio escrito por Fernando Meirelles e Anna Muylaert, o livro conta com 15 anos de trabalho de Pallota, estudos para a composição final e comentários dos diretores sobre seu trabalho.

O designer enfatiza que para muitas pessoas, o cartaz é a primeira imagem que uma pessoa tem em mente quando pensa em um filme. Em seu livro ele busca responder a algumas perguntas: por que, afinal, o cartaz é tão simbólico para um filme? Como resumir uma obra cinematográfica, tão repleta de imagens, em uma única imagem? Folhear as 250 páginas e passear pelas criações dele é um verdadeiro deleite para quem gosta da sétima arte. Em especial, para quem adora cinema brasileiro.