EM NOVA FASE

0
Equipe Ateliê de Imagens

Ateliê de Imagens completa 18 anos de atuação investindo em qualidade e apostando em novos projetos

Criada em 2001, a Ateliê de Imagens completa 18 anos, consolidando-se como uma das mais atuantes empresas nos ramos de produção e locação de equipamentos.  Oferecendo um amplo leque de serviços, a companhia evoluiu em sintonia com o mercado. “Começamos a desenvolver vídeos em uma época em que estávamos saindo de uma edição linear para a não-linear, em computador”, recorda o fotógrafo Carlos Magno, fundador da empresa. “Nós mesmos montávamos os computadores para isto. Simultaneamente, investi na fotografia digital”.

        De lá para cá, a Ateliê de Imagens passou a investir cada vez mais na produção independente (em 2018, a empresa esteve por trás do curta-metragem O Cão é Suave e, este ano, lança o filme A Traição), além de se destacar no ramo de videoclipes (como os do cantor Zé de Riba). “O principal serviço, hoje, é a produção audiovisual, seja ela curta, média, sob demanda ou corporativa”, afirma Carlos. “Também nos fortalecemos na locação de equipamentos, deixamos de atuar no segmento social e, hoje, estamos encerrando os serviços em formaturas. Outro serviço em que nos focamos bastante são as transmissões ao vivo pela internet e cursos. Além, é claro, de nossas próprias produções, como o De Bar em Bar e Sintonia Fina”.

Os investimentos em infraestrutura também continuam, por meio da aquisição de equipamentos voltados diretamente à área de cinema, como a câmera Canon C300. A empresa ainda anuncia que trabalha na produção de um longa-metragem roteirizado pelo ator Walmir Pinto. “O roteiro está em fase de tratamento e deve ser finalizado nos próximos dois meses”, diz Magno. “A pré-produção está prevista para este ano, enquanto a produção e o lançamento deverão ficar para 2020”.