Atriz brasileira apresentará o longa “Medusa” no Festival de Toronto
Em um ótimo momento de sua trajetória profissional, Mari Oliveira será uma das representantes do nosso cinema na próxima edição do Festival de Toronto
Nascida na zona norte do Rio de Janeiro e multitalentosa – ela é atriz, bailarina, dubladora e estudante de cinema (com foco na área de roteiro), Mari Oliveira vive um momento excelente em sua trajetória profissional. Após uma temporada no prestigiado Festival de Cannes, ela se prepara para apresentar o longa Medusa, dirigido por Anita Rocha da Silveira, no Festival de Toronto de 2021. O evento acontece em meados de setembro.
“O Festival de Cannes abre muitas portas”, observa Mari. “Agora estamos rumo ao Festival de Toronto e super bem acompanhadas de filmes incríveis na seleção. Estou muito feliz de me ver cercada de artistas que eu admiro e acompanho. Acredito que faremos uma linda carreira de festivais até estrear no Brasil com todos seguros e vacinados.”
Em sua obra, a artista busca a representatividade da mulher negra. Ela também criou o podcast Sala 4, no qual debate temas como Cinema e Negritude com a diretora de arte Carol Meirelles.