BINGO – O REI DAS MANHÃS É O BRASIL NO OSCAR

O filme Bingo – O Rei das Manhãs foi escolhido, pela Academia Brasileira de Cinema, para representar o Brasil, como filme estrangeiro no Oscar 2018

A Academia Brasileira de Cinema, entidade com cerca de 200 profissionais, definiu qual será o representante do Brasil na categoria “Filme Estrangeiro” do Oscar 2018. A escolha da comissão, composta por Jorge Peregrino, Andrés Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior, foi Bingo- O Rei das Manhãs.

Dirigido por Daniel Rezende, o filme é uma cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo, programa infantil da SBT exibido durante a década de 80. Barreto, interpretado por Vladmir Brichta, conquistou grande fama graças ao personagem, entretanto pouco foi atribuído a ele, pois não era reconhecido sem sua fantasia. A frustração o fez entrar no mundo das drogas, chegando a usar cocaína nos bastidores do programa.

Os indicados ao Oscar 2018 serão anunciados no dia 23 de janeiro de 2018 e a cerimônia de premiação será realizada no dia 04 de março do mesmo ano.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here