PRIMEIRO DOCUMENTÁRIO DE HEITOR DHALIA CHEGA AO BRASIL EM NOVEMBRO

On Yoga: Arquitetura da Paz é o novo filme de Heitor Dhalia, sua entrada no universo dos documentários

Heitor Dhalia, cineasta, estreou no mundo dos documentários com o filme On Yoga: Arquitetura da paz, baseado no livro de mesmo nome produzido por Michael O’Neil, renomado fotógrafo. O filme foi exibido durante o Festival do Rio, na mostra Panorama do Cinema Mundial, mas só chegará aos cinemas do Brasil no dia 9 de novembro.

O documentário, idealizado para expandir de maneira mais profunda a obra original, narra a história do fotógrafo durante os dez anos que passou registrando os grandes mestres da yoga. O ponto de partida da produção é na Índia, onde Heitor e Michael tiveram contato com os grandes sábios, e termina em Nova Iorque, local onde existem pessoas ligadas a prática.

Produzido pela Paranoid Filmes, Urso Filmes e Michael O’Neill Studio, formando assim uma coprodução Brasil-Estados Unidos, On Yoga: Arquitetura da paz foi um dos finalistas da categoria no londrino Raindance Film Festival, que marcou sua estreia mundial.

“O mundo vive grandes conflitos, existem muitas perguntas a serem respondidas. Foi muito interessante ouvir o que os grandes mestres da yoga têm a dizer sobre tudo isso, sobre a vida e a espiritualidade. A obra do Michael é o melhor livro de fotografia do mundo já feito sobre a yoga. Quando o Alcir Lacerda Filho, produtor da Urso Filmes, me convidou para o projeto fiquei muito empolgado em ir mais a fundo nesse universo. O filme é visualmente muito interessante e traz discussões filosóficas e contemporâneas

Confira o trailer a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here