Blackmagic faz sua “mágica” na série britânica The Durrells

A Micro Cinema Camera mostrou todo seu poder em sequências de ação e planos detalhados

A Blackmagic Design anunciou, hoje, que o diretor de fotografia Sam Renton utilizou sua linha Micro Cinema Cameras para a captura de planos detalhe e cenas de ação da série em produção The Durrells, escrita pelo aclamado roterirista Simon Nye e produzida pela Sid Gentle Films Ltd. Dirigido por Steve Barron, The Durrells é um drama baseado na autobiografia de Gerald Durrell e o tempo que ele e sua família viveram em Corfu, entre 1935 e 1939.

Já que o intuito era gravar o maior número de ângulos interessantes e planos detalhe, Barron e Renton procuraram por uma câmera orientada para produções menores, para utilizar como terceiro e quarto ângulos. “A qualidade de atuação, roteiro e produção em um drama assim demandou que cobríssemos cada cena da forma mais completa,” comenta Renton. “Com uma agenda de produção apertada, a Micro Cinema Camera nos permitiu rapidamente registrar ângulos que, de outra maneira, não teríamos tempo de gravar.”

O diretor de fotografia gostou particularmente da qualidade natural de imagem da câmera, o que se mostrou vantajoso na hora da pós-produção. “As lentes intercambiáveis, junto com a comodidade de poder controlar a distância focal, nos permitiu gravar de maneira muito similar à outra câmera”, conclui Renton.

The Durrells é uma produção da rede britânica de televisão ITV. Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada.

Veja Também