CANON NA GRANDE FESTA DO AUDIOVISUAL

0
Foto: (Duas novidades da Canon apresentadas na NAB 2019: as câmeras XA55 e a XA40)

Canon apresentou soluções inovadoras na edição 2019 da NAB Show

Mais do que um grande evento, a NAB Show é uma tradição para os profissionais das áreas de mídia, entretenimento e tecnologia. Ano a ano, a NAB revela novas maneiras de criar, inovar e entregar conteúdos para as mais diversas plataformas, razão pela qual se tornou tão importante para os segmentos de cinema, broadcast, vídeo on-line, pós-produção e afins.

Reafirmando sua posição destacada neste mercado, a Canon apresentou diversos produtos interessantes na edição deste ano do evento, que aconteceu em abril . E Fabio Zuccaratto Migotto, Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil, releva à Zoom Magazine algumas soluções que serão destacadas em 2019 no Brasil.

QUAIS FORAM AS EXPECTATIVAS DA CANON EM RELAÇÃO À NAB SHOW 2019?

Todo ano guardamos diversas novidades para lançar durante a NAB Show, pois a Canon entende que esta é uma das maiores feiras que discutem o centro da convergência de mídia, entretenimento e tecnologia. É a oportunidade das marcas líderes apresentarem suas tecnologias e soluções desenvolvidas para o cenário. A Canon estava muito empolgada para mostrar seus novos lançamentos que vão impulsionar o mercado.

OS PRODUTOS APRESENTADOS SE DESTINAM A VÁRIOS PAÍSES E, TAMBÉM, AO BRASIL?

A ideia é sempre inserir os produtos no maior número de mercados, mas, com certeza, serão disponibilizados nos cinco continentes. Com relação ao Brasil, deverão chegar no segundo semestre deste ano.

AS ÁREAS DE CINEMA, VÍDEO PROFISSIONAL E BROADCAST ESTÃO EM FRANCA EXPANSÃO NO MERCADO BRASILEIRO. QUAL É O POSICIONAMENTO DA CANON COM RELAÇÃO ÀS CÂMERAS E LENTES? QUE MODELOS VÊM GANHANDO MAIS DESTAQUE E QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS DIFERENCIAIS?

No segmento de vídeo profissional, podemos destacar a XF705, uma camcorder 4K, com sensor de 1”, codec de gravação XF-HEVC H265, curvas HDR PQ e HLG disponíveis, bem como o espaço de cores BT.2020, e que ainda disponibiliza streaming de vídeo para redes ethernet. Na área de cinema, o grande destaque é a câmera C700 FF, com sensor full-frame e resolução 5.9K, com diversas opções de gravação, incluindo o formato RAW. Com relação às lentes 4K para câmeras com sensor 2/3”, a linha CJ possui uma serie completa para as emissoras e produtoras que desejam fazer um upgrade na captação, partindo de um modelo wide CJ14ex4.3B até um mais tele CJ45ex13.6B.

QUAIS SÃO OS DIFERENCIAIS DA NOVA CÂMERA LANÇADA NO MERCADO BRASILEIRO, A EOS C700 FF? TÊM SIDO REALIZADAS AÇÕES PARA INCENTIVAR OS DIRETORES DE CINEMA E VÍDEO PROFISSIONAL A USAREM A EOS C700 FF, ASSIM COMO OUTROS MODELOS DA CANON?

A C700 FF possui um sensor full-frame de 38.1mm x 20.1mm, que possibilita a gravação em 4K, com baixo ruído e alta sensibilidade. A EOS C700 FF permite a gravação interna de vídeo 4K/60P por meio de oversampling. Realizamos diversas ações para divulgar este produto, apresentado na NAB do ano passado, como encontros com influenciadores, lives, participações em feiras, parcerias com profissionais e empréstimo para grandes produções. 

ESTE TRABALHO TAMBÉM VEM SENDO REALIZADO COM AS LENTES DA CANON? QUAL É A ATUAÇÃO DAS LENTES NO MERCADO BRASILEIRO?

Sim. As lentes Canon para cinema possuem grande destaque em nosso mercado e sempre seguem nossas câmeras nas produções. Possuímos uma linha grande, incluindo lentes manuais (Cinema-Zoom e Compact-Zoom), lentes fixas (kit PRIME) e full servo (Cine-Servo e Compact-Servo). Esta combinação de tecnologias faz parte das nossas estratégias de marketing.

A CANON PRETENDE EXPANDIR A TECNOLOGIA DE SUAS CÂMERAS DE FILMAGEM? A EMPRESA PRETENDE CHEGAR ÀS CÂMERAS COM TECNOLOGIA 8K?

Com certeza! A Canon sempre está atenta às mudanças e novas tecnologias que surgem. Sabemos que a Canon, pelo fato de ser um dos maiores influenciadores neste segmento, promove uma grande ansiedade por nossas novidades. Câmeras e lentes 8K já estão em desenvolvimento em nossa matriz no Japão e, em um futuro muito próximo, estarão disponíveis para o mercado. 

Nesta matéria clicando aqui , a Revista Zoom Magazine falou sobe duas câmeras que foram destaque da Canon na NAB 2019, a XA55 e a XA40 . Para mais informações, acesse ao site da Canon: www.canon.com.br

Veja Também