CCBB PRESTA HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE

Foto: (Divulgação)

Confira a trilha sonora de um dos maiores gênios da música, em uma mostra de cinema com preço popular

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está prestando uma homenagem a um dos maestros e compositores mais aclamados em todo mundo, Ennio Morricone. Uma mostra de cinema, chamada SONORA: ENNIO MORRICONE”, que está exibindo diversos filmes de variados gêneros, mas que possuem algo em comum, a trilha sonora.

Todos os títulos são compostos pela trilha sonora marcante do maestro. Ao todo, são 22 filmes que estão em exibição no espaço cultural. O evento começou no último dia 24 de janeiro, mas se você ainda quiser conferir, corre que ainda tem muitos dias pela frente. A mostra fica em cartaz até o dia 19 de fevereiro.

Para Rafael Bezerra,  curador da mostra, Morricone é dono de uma assinatura musical inconfundível na história do cinema.  “É incrível como Morricone tem uma das assinaturas mais inconfundíveis da história do cinema (a força visual, a carga afetiva, ideias simples em arranjos complexos, instrumentação incomum, sons concretos, uso da voz humana como parte da orquestra, longos silêncios, gags musicais e notas únicas sustentadas por um bom tempo), e, ainda assim, suas músicas, nos melhores casos, conseguem ser absolutamente absorvidas pelos filmes dos quais emergem”, afirma.

“É uma mostra de filmes e trilhas de todos os tipos, gêneros, décadas e nacionalidades. Um breve e afetivo panorama dedicado a exibir e fomentar a discussão a respeito da filmografia diversa e extensa de um dos maiores compositores da história do cinema”, concluiu Bezerra.

Vale ressaltar também que, além de São Paulo, a mostra também estreou no último dia 30 de janeiro, em Brasília, onde ficará em cartaz até o dia 25 de fevereiro. O preço dos ingressos custa em média R$ 5 (meia- entrada).

Para maiores informações, acesse o site: ccbbsp@bb.com.br

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here