CINEMA EM PERSPECTIVA

0
Livro - Falando de Cinema

Na obra “Falando de Cinema”, o cineasta Luis Carlos Lucena analisa a produção de diversos filmes e aponta as mudanças e evoluções da Sétima Arte

Luis Carlos Lucena, colaborador da Zoom Magazine, lança o livro”Falando de Cinema”, que reúne alguns de seus textos publicados nos últimos dez anos. Porém, a obra não é voltada à crítica de filmes: o conteúdo traz a visão de Lucena, como realizador, sobre movimentos, diretores e ciclos da Sétima Arte. O autor analisa e comenta filmes clássicos e contemporâneos, bem como mudanças ocorridas na produção e na linguagem, com destaque para as produções brasileiras. 

“O que é o cinema, essa magia que encanta a todos nós. O que significam certos filmes e o que construíram em nosso imaginário. É possível ler observações sobre filmes clássicos, como Cidadão Kane e Crepúsculo dos Deuses, bem como análises técnico-artísticas de obras recentes, como No Intenso Agora e O Beijo no Asfalto. São comentários realizados com a visão crítica de um cineasta que deixou o jornalismo para fazer cinema. Você vai descobrir coisas que nunca percebeu, ou que já conhece, mas que se apresentam de outra forma”, resume o autor. 

O cineasta já publicou livros de contos e de ficção e é autor de três obras sobre cinema: “Nem Tudo é Verdade”, sua dissertação de mestrado sobre documentários; “Como Fazer Documentários”, sobre as técnicas de produção e linguagem; e agora, “Falando de Cinema”.

Livro - Falando de Cinema
‘Falando de Cinema’, livro do cineasta Luis Carlos Lucena