CINEMATECA RECEBE 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL PLANA INTERNACIONAL DE CINEMA

0
Foto: (Divulgação)

Neste ano, o evento tem como tema “Volta ao Nada”

Entre os dias, 23 e 25 de março, a Cinemateca Brasileira vai servir de espaço para a 6ª edição do Festival Plana Internacional de Cinema. Neste ano, a proposta do evento é servir de espaço para pesquisa e o despertar cultural, além de ter muitas atividades ligadas às manifestações audiovisuais.

Ao todo, 20 colaboradores desenharam a programação que terá exposições, palestras e atividades paralelas à feira em colaboração com a idealizadora Bia Bittencourt. Vale ressaltar ainda que, parte do evento, será dedicado ao cinema. Os artistas visuais Mateus Acioli, Juan Narowé, Raul Luna e Bia Bittencourt, do Cineclube Fantasma, colaboraram com a curadoria da Mostra Cinema Zero, que fará parte do Festival, e se estenderá até 1 de abril.

A mostra de cinema busca abordar as relações entre destruição e construção e o difuso leque em que habitam as ideias de incomunicabilidade, vazio e incerteza; num retrato da ausência como personagem.

Já sobre a Plana, a estrutura prevê cerca de duzentas editoras nacionais e internacionais, que colocam à mostra e à venda suas publicações. Entre as publicações há livros e zines para crianças, como o Yoyo Zine e a editora Baba Yaga.

Para saber mais informações sobre o Festival e a Mostra de cinema, acesse o site do evento clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here