FILME SOBRE RIVALIDADE DE PUGILISTAS LANÇA CLIPE OFICIAL

0
Foto: (Divulgação)

“A Luta do Século” fala sobre a trajetória dos boxeadores Holyfield e Todo Duro

Na última sexta-feira (16), o premiado documentário “A Luta do Século”, dirigido por Sérgio Machado, divulgou no Youtube o videoclipe oficial da música “Esquiva”. O autor da trilha sonora do filme é Beto Villares, mas também conta com a participação de Russo Passapusso, Jorge du Peixe, Siba, Tami Belfer, Thiago Liguori e Érico Theobaldo.

Para chegar ao resultado final da canção, trilha do clipe, a colaboração foi feita a partir de uma linha de baixo que Jorge du Peixe enviou para Beto. “Ela me inspirou a fazer um arranjo inicial, e o Russo compôs os versos. Lançamos agora a versão original, e um Remix feito pelo produtor Érico Theobaldo”, conta o músico.

“A Luta do Século” narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco, nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

“A História da rivalidade entre Holyfield e Todo Duro é algo muito forte na memória dos Pernambucanos e Baianos. Tanto que tivemos a ideia de convidar músicos dos dois estados. Conversei com Siba, Jorge du Peixe, e Russo, e todos se lembraram imediatamente, e ficaram felizes com o fato dessa história vir à tona, novamente, e sobretudo com uma visão muito humana, com consideração e respeito pelos personagens”, afirma Beto.

Premiado em 2016, como: “Melhor Documentário” pelo júri especializado, o longa está em exibição nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará. A produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. A coprodução é do Canal Brasil e Vitrine Filmes é a distribuidora.

Veja o vídeo:

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here