Com a participação de Flávio Gikovate, + Amor é uma série documental

Com a participação de Flávio Gikovate, série documental “+Amor” chega ao YouTube

Em oito episódios, atração discute os relacionamentos contemporâneos e apresenta um painel plural da sociedade

Estrelada pelo já falecido psiquiatra Flávio Gikovate (um pioneiro, no Brasil, em publicações sobre amor e sexualidade), a série documental +Amor está nindividualidadeo YouTube. Com oito episódios, a atração busca oferecer respostas para temas que estão em voga hoje em dia, incluindo a tensão entre amor e individualidade, o medo de amar e a dinâmica entre amor e sexo.

Na série, Gikovate defende a ideia de que os anseios por liberdade e individualidade estariam se mostrando cada vez mais incompatíveis com o amor tradicional, de fusão. Isso leva ao título da atração, +Amor, que propõe uma forma inovadora de amar, mais focada nas afinidades do que em necessidades.

Falecido em 2016, Gikovate (que também era conferencista e escritor), atendeu a milhares de pacientes ao longo de sua carreira. O psiquiatra ainda deixou um legado de mais de 30 livros publicados, nos quais apresentou reflexões sobre os relacionamentos e suas dinâmicas. Entre outras participações na mídia, apresentou o programa No Divã do Gikovate, veiculado na rádio CBN.

Amor, ciúme e sexo

Como pontua o psiquiatra em uma conversa com o entrevistador da série, Lauro Henriques Jr: “É mais do que o amor.” Para abordar a questão sob um prisma bem amplo, os episódios reúnem depoimentos de pessoas solteiras e casadas e com as mais diversas preferências sexuais. Assim, o programa oferece um painel bastante contemporâneo e diverso da sociedade.

No primeiro episódio de +Amor, as perguntas que norteiam o debate são: o que leva uma pessoa a se apaixonar? E que qualidades devemos buscar em nossos parceiros? Já no segundo episódio, os temas em destaque são a atração entre os opostos e a dinâmica entre egoístas e generosos. Outros tópicos explorados pela série são: amor e sexo (e como manter o erotismo aceso em um relacionamento longo), a idealização do amor (e até que ponto os casamentos são uma cobrança cultural), ciúmes (e as formas para evitá-lo) e o novo romantismo.

+Amor convida o público a fazer uma reflexão especialmente oportuna em tempos de pandemia, situação que abalou muitos relacionamentos, até então, considerados sólidos e estáveis.

You don't have permission to register