Dicas para criar um canal no YouTube

Dicas para criar um canal no YouTube

Para se tornar um bom YouTuber há diversas possibilidades, pois muitas pessoas buscam por todo tipo de informações

Fotos Shutterstock.com.br (fizkes, DisobeyArt e MIA Studio)

Muita gente com habilidade para fazer vídeos já se deu bem no canal YouTube, conquistando seguidores e até ganhando um dinheirinho extra com suas postagens. Se você tem habilidade para operar uma câmera ou falar diante de uma plateia virtual, deveria considerar a possibilidade de se tornar um YouTuber também, já que as pessoas buscam por todo tipo de informações e conteúdos na famosa plataforma de compartilhamento de vídeos.

A seguir, confira algumas das modalidades de vídeos que mais fazem sucesso no YouTube. Uma delas pode ser perfeita para você (e ser o ponto de partida para a criação de um lucrativo canal de vídeos).

Faça-você-mesmo

Quem nunca tirou o chapéu para alguma solução caseira capaz de resolver problemas domésticos e outras dores de cabeça do dia-a-dia? Pois é: vídeos do tipo “faça-você-mesmo” sempre atraem a curiosidade das pessoas e geram empatia e popularidade. E os assuntos são os mais variados possíveis. Você pode dar dicas sobre pequenas reformas na casa, utilização de ferramentas e instrumentos e até ensinar as pessoas a lidarem com determinados problemas e situações, ou se tornarem mais confiantes em si mesmas. Mas é importante ter conhecimento de causa sobre aquilo que você diz – então, aborde assuntos que realmente doimine.

Vídeos de receitas

Esse é um dos gêneros mais populares desde os primórdios da televisão, e ainda há muita procura por receitas de comidas e sobremesas na era da internet. É claro que a concorrência é pesada, mas você pode oferecer um tipo de conteúdo mais especializado e, assim, conquistar uma plateia fiel. Por exemplo: ensinar o preparo de doces típicos, receitas de pão caseiro, bolos temáticos ou refeições menos calóricas e saudáveis. Não se esqueça de “temperar” seus vídeos com alguns segredinhos de família (aqueles que pouca gente conhece). Esse pode ser o diferencial que dará destaque ao seu canal frente aos concorrentes.

Tutoriais

O tempo todo há pessoas querendo aprender a fazer algo (muitas vezes, em momentos de extrema necessidade). Assim, vídeos que ensinam a usar uma furadeira, vedar torneiras e encanamentos, aplicar massa corrida ou fazer ovos de páscoa e docinhos temáticos para determinadas épocas do ano sempre encontram a sua audiência. Se você tiver alguma habilidade especial e for o tipo de pessoa que sempre é chamada por amigos e familiares para resolver determinados problemas, é hora de lucrar com esse conhecimento.

Vídeos de exercícios

Vale tudo para manter a forma – principalmente em tempos de pandemia! Assim, vídeos que ensinem sequências e séries de exercícios que possam ser feitos em casa contam com bastante procura. Anote aí alguns temas que você pode abordar: aquecimento, alongamento, Yoga, circuitos e afins.

Críticas (Reviews)

Os vídeos de críticas (ou “reviews”) são aqueles que fazem a análise de determinados produtos ou atrações para os consumidores interessados. Pode ser um equipamento de som, uma bicicleta, um utensílio de cozinha, um programa de computador e até um filme ou série de TV. Nesses vídeos, você aponta todos os “prós” e “contras” de um produto que adquiriu ou de um filme a que assistiu, analisando-os de forma criteriosa Os espectadores gostam desses vídeos porque, por meio deles, podem tomar decisões mais inteligentes na hora de investir em um produto ou maratonar uma nova série de TV. E quanto mais detalhada e fundamentada for a sua crítica, melhor. Isso passará confiança ao público.

Vídeos de bichinhos

Quem resiste a vídeos de cães e gatos “fofos” na Internet? Em plataformas como o Facebook e o Instagram, esses conteúdos estão entre os mais acessados. O mesmo acontece no YouTube. Uma ideia muito legal, e que sempre agrada ao público, é registrar o dia-a-dia do seu bichinho de estimação, transformando-o no personagem central de uma série de vídeos. As pessoas tendem a criar uma empatia com os animaizinhos e com os canais – e se você usar alguns efeitos discretos de imagem e som para deixar os vídeos mais engraçadinhos (por exemplo, balõezinhos que mostram o que o seu “pet” está pensando enquanto luta com o seu chinelo ou tenta alcançar uma asinha de frango que foi deixada sobre a mesa da sala), a audiência irá responder de forma ainda mais entusiasmada.

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