COMEÇAM AS FILMAGENS DE “OS DRAGÕES”

0
Foto: (Elenco/ Créditos: Bruno Polidoro)

As primeiras cenas serão rodadas no interior do Rio Grande do Sul

Na próxima sexta-feira (05), começam as gravações do mais recente projeto do diretor Gustavo Spolidoro, o longa-metragem “Os Dragões”, que é uma adaptação da obra do escritor mineiro Murilo Rubião, numa história com fogo, adolescentes e crises geracionais. As primeiras cenas estão sendo rodadas na cidade de Cotiporã, interior de RS.

“Os Dragões é um filme com, sobre e para adolescentes, estejam eles onde estiverem em cada um de nós”, diz o diretor, que desde 2015, tem voltado parte do seu trabalho para o universo infanto-juvenil, com as séries “Ernesto, o Exterminador de Seres Monstruosos” (em exibição na TV Brasil desde maio de 2017), “A Velha História do Meu Amigo Novo” (aguardando grade na TV Brasil) e “Formigas” (aguardando grade na TVE/RS).

A história, que tem roteiro assinado por Gibran Dipp, além de Spolidoro, gira em torno de cinco adolescentes que, confrontados com o medo da vida adulta que se aproxima, além do desafio de encenar uma peça de teatro, acabam somatizando isso em mudanças corpóreas que os levam a adquirir poderes como o fogo dos dragões. O Realismo Mágico de Rubião não trata o fantástico como um universo paralelo, mas sim como algo inserido e a ser aceito pelo real que cerca os personagens.

Para viver os cinco “dragões”, foram escalados os atores: Lóren Maite, Paulo Reginatto, Juliana Zardo, Larissa Tres e Raphael Scarton, que integram a Companhia de Teatro Arte in Cena da pequena Cotiporã.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here