Comédia romântica protagonizada por Cleo, Igor Angelkorte e Juliana Didone participa da Mostra São Paulo

0

“O Amor Dá Voltas” tem direção e roteiro de Marcos Bernstei

O longa “O amor dá voltas”, terceira direção do consagrado roteirista Marcos Bernstein após os premiados “O Outro Lado da Rua” e “Meu Pé de Laranja Lima”, faz sua estreia nacional na Mostra São Paulo na próxima sexta, 18 de outubro. A sessão, que acontece no Espaço Itaú de Cinema – Augusta às 21h30, terá a presença do diretor e da atriz Cleo, e será seguida de debate.

Cleo, Igor Angelkorte e Juliana Didone vivem os protagonistas dos encontros e desencontros amorosos da história.  Igor é André, um jovem médico que, ao retornar ao Brasil, após mais de um ano cuidando de doentes na África, descobre que havia trocado cartas de amor não com sua namorada de longa data, Beta (Juliana Didone), mas com a irmã da moça, Dani (Cleo). Mas, enquanto tentam por às claras o mal entendido, acabam encontrando novos caminhos para suas vidas.

“O filme usa de sua leveza romântica para falar também de uma geração que busca conciliar compromissos sentimentais com buscas pessoais, que mesmo quando dá valor a relações amorosas, não abre mão de achar seu lugar no mundo. Agora é ver se as pessoas embarcam nessa proposta com a gente, e não tinha melhor lugar que a Mostra SP pra começar esse caminho”, comemora Bernstein.

Com produção da Pontos de Fuga e Neanderthal MB e coprodução Globo Filmes, “O amor dá voltas” terá lançamento em 2020 pela Imagem Filmes.

FICHA “O AMOR DÁ VOLTAS”

Distribuição: Imagem

Produção: Pontos de Fuga e Neanderthal MB

Coprodução: Globo Filmes

Patrocínios: Lojas Americanas, Americanas.com, Neoenergia, BB DTVM

Ficha técnica:

Direção: Marcos Bernstein

Produção: Nathalie Felippe e Marcos Bernstein

Roteiro: Marcos Bernstein, Marc Bechar e Victor Atherino

Produtor Associado: Carlos Diegues

Produtora Associada: MBE Entretenimento

Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC e Lula Cerri

Produção Executiva: Antonio Irivan

Montagem: Marcelo Moraes e Danilo Lemos

Direção de arte: Tiago Marques Teixeira

Trilha sonora Original: Lucas Marcier e Fabiano Krieger

Desenho de som: Beto Ferraz

Mixagem: Armando Torres Jr.

Som direto: Jorge Saldanha

Figurino: Valeria Stefani

Maquiagem: Auri Alex

Produção de Elenco: Marcela Altberg

1a Assistência de direção: Bianca Paranhos

Supervisão de Efeitos: Marcelo Siqueira ABC

Elenco:

André – Igor Angelkorte

Dani – Cleo

Beta – Juliana Didone

Marcos – Pablo Sanábio

Sérgio – Klebber Toledo

Leilane – Vania de Brito

Henry – Sergio Mendes

 Atendente Pet Shop – André Luiz Miranda

Policial Blitz – Claudio Galvan

Garçom Churrascaria – Alexandre Britto

Sobre a Pontos de Fuga:

Seu primeiro projeto em cinema foi o documentário “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, de 2009, que retrata a vida do cantor Wilson Simonal. O filme foi responsável pela maior bilheteria do gênero documentário do ano. Para a televisão, produziu as séries “Design Brasileiro”, de 2013, exibida pelo Canal Curta!, e “Arte Brasileira Quadro a Quadro”, de 2018, exibida pelo canal Arte1. Em 2016, lançou o documentário “Zanine – O Ser do Arquitetar”. Em agosto deste ano lançou a ficção “Simonal”, com direção de Leonardo Domingues e protagonizado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde.

Sobre a Neanderthal MB:

Neanderthal MB produziu o longa O Outro Lado da Rua com Fernanda Montenegro, Raul Cortez e Laura Cardoso, tendo recebido cerca de 20 prêmios internacionais e nacionais, inlcuindo nos Festivaisde Berlim, San Sebastian, Tribeca, Toulouse e no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. No momento produz o filme Terapia da Vingança, dirigido por Marcos Bernstein e estrelado por Cláudia Abreu, Julia Lemmertz e Alexandre Borges.

Sobre a Globo Filmes:

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar e Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Imagem Filmes:

Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: ‘Sai de Baixo – O Filme’, ’10 Segundos para Vencer’, ‘É Fada!’, ‘O Nome da Morte’ e ‘Crô Em Família’. Além das produções internacionais, como o premiado ‘VICE’ e os recentes ‘Hellboy’, ‘Encantado’, ‘Fúria em Alto Mar’ e ‘Paddington 2’.