CONFIRA 5 DICAS DE FILMES NACIONAIS EM CARTAZ

0
Foto: (Divulgação- "Amores de Chumbo")

A sugestão é do pessoal do Peixe Urbano!

Com a chegada do dia 19 de junho, em que é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, será homenageado no país as primeiras filmagens de: “Uma vista da Baía de Guanabara” – feita pelo italiano Affonso Segretto, em 1898. No entanto, para os cinéfilos de plantão, o pessoal do Peixe Urbano selecionou uma dica especial sobre alguns filmes nacionais que estão em cartaz nos cinemas brasileiros, confira!

Para começar, um dos mais lançamentos comentados é “Amores de Chumbo”. A trama, dirigida pela cineasta pernambucana Tuca Siqueira, aborda um misterioso triângulo amoroso entre Miguel, Lúcia e Maria Eugênia, e traz à tona memórias dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar brasileira.

Outra dica para quem quiser prestigiar o cinema nacional é o longa “Baronesa”, dirigido por Juliana Antunes, que retrata a dura vida de Andreia e de Leidiane, grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. As duas compartilham o sofrimento do dia a dia na comunidade, em meio à guerra de traficantes.

Já no gênero Comédia Romântica, a sugestão é “Talvez uma História de Amor”, o metódico e controlador Virgílio (Mateus Solano) chega em casa, após mais um dia de trabalho, liga a secretária eletrônica e ouve um recado de Clara (Thaila Ayala), sobre o término do relacionamento entre os dois. Ele, porém, fica perturbado com a mensagem e tenta descobrir quem é a mulher, já que não se lembra de ter se envolvido com ninguém.

Vale indicar também o filme “Canastra Suja”, com direção de Caio Sóh. A história gira em torno de uma história trágica. Batista (Marco Ricca) e Maria (Adriana Esteves) formam um casal feliz. No entanto, no decorrer do drama, o que evidencia é uma família em ruínas: ele, um alcóolatra de longa data, e Maria, amante do namorado da filha mais velha.

E, para finalizar, a dica é “Berenice Procura”, que tem Cláudia Abreu no papel de uma dedicada taxista. Acostumada a passar horas e horas no trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro, ela é consumida pelo trabalho. Além disso, ainda divide a criação de um filho adolescente e tem uma relação conturbada com seu marido Domingos (Eduardo Moscovis). Contudo, Berenice- que tem uma paixão especial por ocorrências policiais – resolve fazer uma investigação por conta própria sobre um assassinato no bairro de Copacabana.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here